Início Notícias Consumidor Consumidor afirma ter encontrado uma faca em pacote de filés de frango...

Consumidor afirma ter encontrado uma faca em pacote de filés de frango Seara; Procon-SP notifica empresa

0
Reprodução/Twitter Gabriel Fuhrmann

Considerando a notícia de que um consumidor encontrou uma faca dentro de um pacote de filés de frango congelados da Seara, o Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou hoje (16/1) a empresa pedindo explicações sobre o caso.

A Seara deverá descrever e comprovar por meio de fotografias o processo produtivo do produto Filezinho de Peito (Sassami), da linha Congelados & Soltinhos; informar o lote, data de fabricação e validade do item; se já coletou e verificou o produto junto ao consumidor e comprovar quais as providências adotadas pela empresa para ressarci-lo.

A Seara deverá também informar se identificou falha no processo produtivo que possa ter causado o problema e, em caso positivo, quais providências foram adotadas para que não torne a ocorrer.

O consumidor consultou o Procon-SP nas redes sociais e foi informado que quando adquirir alimento e constatar que ele apresenta qualquer problema que o torna impróprio ao consumo, deve solicitar ao fornecedor (comerciante ou fabricante) a sua substituição ou devolução dos valores pagos.

A notificação deverá ser respondida em sete dias.

Entenda o caso:

https://twitter.com/gabrielfuh_/status/1217217812273475584
https://twitter.com/gabrielfuh_/status/1217218277866442753

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui