Início Notícias Com fachadas iluminadas, Hospital São Camilo promove campanha Janeiro Branco

Com fachadas iluminadas, Hospital São Camilo promove campanha Janeiro Branco

Mobilização envolve ações internas e externas de conscientização sobre a prevenção e os cuidados com a saúde mental

0
Divulgação

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo adere à campanha Janeiro Branco, iluminando as fachadas das suas Unidades Pompeia, Santana e Ipiranga. O objetivo é chamar a atenção sobre os cuidados e necessidades mentais e emocionais da população.

Durante todo o mês, a Instituição divulgará conteúdos em suas redes sociais com informações sobre formas de prevenção, diagnóstico e tratamentos.

Também serão realizadas ações através dos canais internos, como TV Corporativa e Newsletter, além de palestras para os colaboradores.

O que é saúde mental?

Ter uma saúde mental é estar bem consigo mesmo, aceitar as exigências diárias, entender suas emoções e saber como lidar com elas, além de reconhecer o seu limite, respeitá-lo e buscar ajudar de um profissional quando necessário. 

“Uma mente saudável está ligada à maneira que ela reage às exigências do cotidiano e ao modo que entende e reage sobre seus desejos, emoções e ambições. O bem-estar da mente também está relacionado com o psicológico e o emocional do ser humano”, afirma Rita Calegari, psicóloga da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Por isso, é importante estar atento aos sinais:

  • Sono desregulado;
  • Falta ou excesso de apetite;
  • Perda de interesse nas atividades cotidianas;
  • Dificuldades de lidar com os problemas cotidianos ou de tomar decisões;
  • Sensibilidade emocional;
  • Falta de convívio social.

Se identificar qualquer um dos sintomas acima, procure ajuda médica e psicológica o quanto antes.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, que ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. 

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 6,8 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui