Início Notícias TV Brasil apresenta programação musical eclética na chegada do Ano Novo

TV Brasil apresenta programação musical eclética na chegada do Ano Novo

Apresentações de artistas nacionais e estrangeiros embalam atrações da emissora pública

0
Divulgação

A programação de Ano Novo da TV Brasil está repleta de shows dos mais diversos gêneros musicais. As atrações que embalam a chegada de 2020 nesta terça (31) e quarta (1º) reúnem espetáculos com astros nacionais e ícones do exterior em vários horários.

Entre os especiais, destaque para celebridades internacionais como o saxofonista norte-americano Branford Marsalis e a performance de grupos brasileiros consagrados como Jota Quest e A Cor do Som.

Os novos talentos nacionais também têm vez na programação da emissora pública com os vencedores do Festival de Música Rádio Nacional FM de Brasília na terça (31), às 18h30. Apresentado por Karina Cardoso e Mario Sartorello, o show foi gravado no teatro da Caixa Cultural.

Mais tarde, às 21h, a atração é o renomado astro norte-americano do jazz Branford Marsalis que faz um espetáculo especial gravado com exclusividade pela TV Brasil na Sala Cecília Meirelles.

Com seu quarteto, formado ainda por Joey Calderazzo (piano), Eric Revis (baixo) e Justin Faukner (bateria), o também compositor realiza uma apresentação de tirar o fôlego repleta de virtuosismo individual dos músicos.

Logo depois, às 22h30, entra em cena a quarta edição inédita do programa Cena Instrumental com a performance da saxofonista, compositora, flautista e arranjadora Daniela Spielmann. Ela bate um papo com Bia Aparecida sobre o seu recém-lançado álbum “Afinidades”, primeiro trabalho com obras autorais em 20 anos de carreira.

Dani Spielmann faz parte do time de craques da música instrumental brasileira e integra o grupo Rabo de Lagartixa. Com criatividade, a artista leva para o palco do tradicional estúdio 3 da TV Brasil suas composições em ritmo de gafieira, choro, ijexá, samba, forró e jazz.

A virada de ano para 2020 tem a trilha sonora de grupos consagrados como Jota Quest e A Cor do Som que começam seus shows às 23h30. As produções gravadas em Salvador pela TVE Bahia ainda contam com novos nomes como Daíra Saboia e Pedro Pondé.

Programação para toda a família no início de 2020

No primeiro dia do ano, na quarta (1º), a partir das 18h, a garotada ligada na TV Brasil curte um filme que vai entreter não só as crianças, mas também os adultos: o clássico “Tintim e os Prisioneiros do Sol” (1969), com as aventuras do destemido repórter.

A trama acompanha uma viagem para a América do Sul com muitos desafios para Tintim e seus amigos. Apesar de ser uma obra infantil, a história é indicada para toda a família incluindo os antigos fãs do personagem bem como os telespectadores das novas gerações.

Em seguida, às 19h30, a trilha sonora do verão ganha a telinha na segunda edição especial do programa Acervo Musical que tem pré-estreia nessa programação temática da TV Brasil. A estação mais quente do ano inspira grandes composições que a série resgata nos conteúdos preservados no arquivo das emissoras públicas.

Os apresentadores Bia Aparecida e Waldecir de Oliveira trazem canções históricas de astros como Elba Ramalho, na música “Vamos Fugir”; Elis Regina, interpretando o clássico “Águas de Março”, de Tom Jobim; e Nara Leão ao entoar “O barquinho”, hit da Bossa Nova.

Já às 21h, o Festival de Música Rádio MEC homenageia o centenário de nascimento do maestro Claudio Santoro e os 80 anos do compositor Francis Hime. O especial foi gravado na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro.

Com apresentação de Bruno Barros e Carolina Rocha, a cerimônia teve diversos números musiciais e o anúncio dos vencedores do concurso nas categorias música clássica, música instrumental, música infantil e MPB.

A cultura popular também tem espaço na programação às 22h30 com a celebração do boi-bumbá no show “21 anos de Toada”, registrado pela TV Encontro das Águas no Teatro Amazonas, em Manaus. O cantor e compositor Helen Veras festeja a carreira no espetáculoque tem a marca da diversidade e riqueza cultural do país.

O rock encerra o primeiro dia do ano na programação de Ano Novo da TV Brasil com performances de diversos grupos do gênero em Salvador. Camisa de Vênus, Malefactor, Alquímea e Drearylands são as atrações que agitam a noite em conteúdo cedidos pela TVE Bahia.

Programação de Ano Novo da TV Brasil

Terça-feira, 31 de dezembro

18h30 Festival de Música Rádio Nacional FM de Brasília 2019

21h00 Especial Branford Marsalis

22h30 Cena Instrumental – Daniela Spielmann

23h30 Verão Show – Jota Quest, A Cor do Som, Daíra Saboia e Pedro Pondé

Quarta-feira, 1º de janeiro

18h00 “Tintim e os Prisioneiros do Sol”

19h30 Acervo Musical – Especial de Verão

21h00 Festival de Música Rádio MEC 2019

22h30 Especial “21 anos de Toada” – Helen Veras – TV Encontro das Águas

00h00 Verão Show – Camisa de Vênus, Malefactor, Alquímea e Drearylands

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui