Início Notícias Correios busca ideias para selos que serão emitidos em 2021

Correios busca ideias para selos que serão emitidos em 2021

0
Divulgação

Já imaginou sua ideia virando um selo? Então se apresse. O prazo para o envio de propostas de temas de selos que serão emitidos em 2021 termina neste sábado (30).
As emissões de selos são definidas pela Comissão Filatélica Nacional, a partir das propostas recebidas da população. Os temas podem ser artes, arquitetura, cultura popular, datas comemorativas ou fatos históricos, esportes, fauna, flora, personalidades, meio ambiente e turismo, dentre outros. Os critérios de escolha das sugestões constam em portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).


Para participar, basta acessar o Blog da Filatelia e, na guia Emissões, selecionar a aba “Sua ideia pode virar selo”, ou também pelo link https://bit.ly/32pQJFA.
Emissões filatélicas 2020 – Em maio deste ano, o MCTIC homologou as emissões filatélicas de 2020, sendo que 8 foram votadas pela Comissão Filatélica Nacional. Os temas escolhidos para o Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais dos Correios para 2020 foram: Alfabeto em Libras, 150 anos do Chorinho, Centenário do nascimento da escritora Clarice Lispector, Japão, Tokyo 2020 – Centenário da 1ª medalha de ouro do Brasil em Olimpíadas, Xadrez no Brasil, Postcrossing, Sistema Solar e Viticultura.
Ao todo, foram recebidas mais de 787 sugestões enviadas pela população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui