Início Notícias Santander, Snickers e KFC se unem à Pró-Sangue em prol da doação...

Santander, Snickers e KFC se unem à Pró-Sangue em prol da doação de sangue

451
0

A prática de mudar a cor de uma marca em prol de uma boa causa é algo importante que se tornou muito comum nos dias de hoje. Mas você já ouviu falar em remover, ou melhor, doar uma cor para uma causa? Esse é o conceito da campanha digital da Pró-Sangue para a Semana do Doador que começou no Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11).

Ao invés de pedir para que mudem seus logos ou avatares para vermelho, a cor que representa a doação de sangue, a Pró-Sangue convocou marcas e instituições com o vermelho em sua identidade visual para doar essa cor, como forma de apoiar a causa. Além do Santander, Snickers e KFC participaram também a SKY, TIVIT, ARTESP, ABM e TGIFriday.

Nomeada pelo mesmo título de sua hashtag #DoeSeuVermelho, a campanha desenvolvida pela agência Amper, também contou com um filtro de Instagram para que qualquer um pudesse participar. O filtro, ainda ativo nas redes sociais, detecta automaticamente a cor vermelha da foto ou vídeo e remove apenas essa cor.

Para a Pró-Sangue e para milhares de pessoas, essa campanha é muito importante. Além de chamar a atenção para uma causa social com que muitos brasileiros empatizam, faz com que as pessoas tomem a inciativa de doar efetivamente. No Brasil menos de 2% dos brasileiros doam sangue. De forma a manter os estoques de sangue sempre abastecidos, o objetivo é aumentar o número de doadores e fazem com que doem com regularidade, e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisa.

Para conferir a campanha, siga as páginas @prosangue no Facebook e Instagram e @pro_sangue no Twitter. E se estiver interessado em doar sangue e fazer parte dessa comunidade de doadores, acesse o site www.prosangue.sp.gov.br, conheça os requisitos de doação e procure o posto de coleta mais próximo de você!

Artigo anteriorMamãe Noel substitui Papai Noel em shopping de São José dos Campos, interior de São Paulo
Próximo artigoBrasileiro retoma aumento de idas ao ponto de venda
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui