Início Notícias Santander, Snickers e KFC se unem à Pró-Sangue em prol da doação...

Santander, Snickers e KFC se unem à Pró-Sangue em prol da doação de sangue

0

A prática de mudar a cor de uma marca em prol de uma boa causa é algo importante que se tornou muito comum nos dias de hoje. Mas você já ouviu falar em remover, ou melhor, doar uma cor para uma causa? Esse é o conceito da campanha digital da Pró-Sangue para a Semana do Doador que começou no Dia Nacional do Doador de Sangue (25/11).

https://www.instagram.com/p/B5VVmJLpUi4/

Ao invés de pedir para que mudem seus logos ou avatares para vermelho, a cor que representa a doação de sangue, a Pró-Sangue convocou marcas e instituições com o vermelho em sua identidade visual para doar essa cor, como forma de apoiar a causa. Além do Santander, Snickers e KFC participaram também a SKY, TIVIT, ARTESP, ABM e TGIFriday.

Nomeada pelo mesmo título de sua hashtag #DoeSeuVermelho, a campanha desenvolvida pela agência Amper, também contou com um filtro de Instagram para que qualquer um pudesse participar. O filtro, ainda ativo nas redes sociais, detecta automaticamente a cor vermelha da foto ou vídeo e remove apenas essa cor.

Para a Pró-Sangue e para milhares de pessoas, essa campanha é muito importante. Além de chamar a atenção para uma causa social com que muitos brasileiros empatizam, faz com que as pessoas tomem a inciativa de doar efetivamente. No Brasil menos de 2% dos brasileiros doam sangue. De forma a manter os estoques de sangue sempre abastecidos, o objetivo é aumentar o número de doadores e fazem com que doem com regularidade, e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisa.

Para conferir a campanha, siga as páginas @prosangue no Facebook e Instagram e @pro_sangue no Twitter. E se estiver interessado em doar sangue e fazer parte dessa comunidade de doadores, acesse o site www.prosangue.sp.gov.br, conheça os requisitos de doação e procure o posto de coleta mais próximo de você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui