Início Notícias Mamãe Noel substitui Papai Noel em shopping de São José dos Campos,...

Mamãe Noel substitui Papai Noel em shopping de São José dos Campos, interior de São Paulo

Em campanha, Colinas Shopping mostra Mamãe Noel empoderada, como presidente das Fábricas de Doces e Presentes da Família Noel

209
0
Sueli de Jesus, Mamãe Noel presidente da Fábrica de Doces e Presentes

Agora é a vez dela, a Mamãe Noel! Em sintonia com as ações do mês da mulher, que todo ano coloca em debate temas relacionados ao feminismo (e que já contou com convidadas como Clarice Falcão e Fernanda Young), o Colinas Shopping apostou em um formato diferente na campanha de Natal deste ano: uma Mamãe Noel assumiu o trono do Papai Noel. 

Para ir além da tradição, que apresenta a Mamãe Noel sempre ao lado do trono ou como assistente do Papai Noel, o centro de compras de São José dos Campos (a 90 quilômetros da capital São Paulo), reservou um horário exclusivo só para a Mamãe Noel. A ação surtiu efeito e atraiu a atenção principalmente do público feminino. 

“Quando as mulheres me veem no trono, ficam surpresas e felizes. Pedem para tirar foto e sempre elogiam por eu estar trabalhando, assim como o Papai Noel”, afirma Sueli de Jesus, 54 anos, que é a Mamãe Noel do Colinas Shopping. “Já as meninas, sinto que entendem que podem ser o que quiserem. Elas podem crescer e quem sabe também ser uma Mamãe Noel e entregar presentes. Não é um sonho só para os meninos.”

Outro público que tem interagido com a Mamãe Noel e elogiado a iniciativa, conta Sueli, é o LGBT. “Eles comentam que tinham vergonha, muitas vezes, de tirar foto com o Papai Noel. Mas com a Mamãe Noel, ficam à vontade.”

Além do atendimento ao público na Praça de Eventos do Colinas Shopping, a Mamãe Noel também é uma das estrelas comerciais do Natal do centro de compras. O tema da campanha, a Doce Magia do Natal, apresenta um negócio de família, com Fábrica de Presentes e Fábrica de Doces. Enquanto o Papai Noel sai para entregar os presentes, a presidente Mamãe Noel cuida dos negócios, supervisionando todas as atividades. 

“Sentimos que é importante falarmos de representatividade, não somente no mês da Mulher, mas envolver esse assunto em outras campanhas. No Natal, pensamos que a Mamãe Noel poderia levar essa mensagem, que as mulheres também representam a magia do Natal, seja entregando presentes ou cuidando para que tudo saia perfeito. Nas novas constituições familiares, temos muitas mamães que dão conta de tudo isso no dia a dia sozinhas”, explica Margarete Sato, gerente de marketing do Colinas Shopping.

Estreante no papel, Sueli se diz realizada pelo contato com o público e por colaborar com o debate sobre a igualdade de gêneros. Prestes a se aposentar e apaixonada por crianças, o papel de Mamãe Noel aconteceu por acaso. “O Colinas apresentou a demanda e uma agência chegou a mim, muito pelos traços físicos. Com o apoio da minha família, aceitei participar e descobri uma nova profissão, talvez”, conta ela, que já pensa em manter a carreira como modelo. “Já surgiram novos convites.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui