Início Notícias Natal do Bradesco em Curitiba é inspirado no mundo mágico e multicolorido...

Natal do Bradesco em Curitiba é inspirado no mundo mágico e multicolorido das crianças

0
Divulgação

Com estreia marcada para o dia 6 de dezembro, o Natal do Bradesco em Curitiba chega à sua 29ª edição em 2019. Com o tema “As Cores do Natal”, o espetáculo contará com a participação do público e pintará o tradicional Palácio Avenida – inspirado no mágico e multicolorido universo das crianças.

Este mundo lúdico será dividido em sete atos durante o espetáculo, cada um representado por uma cor e mensagens de otimismo, felicidade, amizade e amor. “Buscamos inspiração na imaginação das crianças, na forma como elas enxergam o mundo, nos desenhos com traço ingênuo e muita cor. Elas são otimistas por natureza, desejam coisas boas. Vamos convidar o público a refletir: com que cores vamos colorir o futuro?”, explica o diretor de criação, Daniel Marques, da agência Aktuellmix, responsável pela idealização do espetáculo.

Com a história contada sob o ponto de vista das crianças, as grandes protagonistas do evento, a intenção é resgatar as origens das apresentações. “Esse espetáculo sempre contou com a pulsação do público e neste ano não vai ser diferente. Toda a história se passará nas janelas, que há anos se abrem para embalar o Natal de Curitiba”, comenta Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Outro objetivo dessa edição é espalhar o Natal pela cidade, ampliando a interação com o público para além das noites de apresentação. Uma das novidades é o “Show de Luzes Bradesco”, atração que terá projeções diárias acompanhadas de trilha natalina na fachada do Palácio Avenida.

A participação das pessoas ocorrerá de duas formas: desde o dia 4 de novembro, 25 agências do Bradesco em Curitiba e Região Metropolitana têm urnas especiais para receber desenhos e pinturas da população com a temática de Natal e sobre o que elas imaginam para um futuro melhor. As obras serão projetadas no “Show de Luzes Bradesco” de segunda a quinta-feira, sempre às 20h15, de 02 a 19 de dezembro.

A outra forma de participação será via o aplicativo “Natal do Bradesco”, disponível para download a partir do dia 13 de novembro para Android e 19 de novembro para iOS. Além de outras funcionalidades, o aplicativo terá a aba “Pinte o Palácio”. Ali o público encontrará uma imagem do Palácio Avenida que poderá ser colorida e enviada online. Da mesma forma que nas urnas, os desenhos serão projetados na fachada do prédio. Nesse caso, o usuário receberá um aviso com a data em que seu desenho será exibido.

“Esta é uma maneira de democratizar ainda mais esse grande evento, convidando o público a interagir e participar do projeto que há tantos anos encanta curitibanos e turistas de todo o País. Será uma experiência única e emocionante”, comenta Parizotto.

Além do “Show de Luzes Bradesco”, o aplicativo vai permitir interações do público durante as apresentações oficiais do Natal do Bradesco. Os usuários receberão notificações para, em momentos específicos, levantarem seus celulares. As telas vão mostrar imagens que complementam a projeção.

Repertório
Já o repertório das noites oficiais de apresentações contará com 11 músicas inéditas e foi cuidadosamente escolhido para representar cada um dos sete blocos. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Aquarela, Felicidade, Pela Luz dos Olhos Teus, É Preciso Saber Viver e Velha Infância. Caberá à Dulce Primo, maestrina e diretora musical do projeto há 26 anos, a condução dos pequenos coralistas. Cerca de 90% das crianças estão participando do Natal do Bradesco pela primeira vez.

“É um repertório essencialmente brasileiro com músicas de fácil acesso, muito conhecidas pelas pessoas, além das tradicionais canções natalinas como Noite Feliz, Sino de Belém e Jingle Bell Rocks”, conta Dulce.

Outra novidade de 2019 é o aquecimento prévio que ocorrerá 30 minutos antes de cada apresentação, pontualmente às 19h45. O ator Felipe Montanari será o responsável por brincar e entreter o público presente, além de dar os avisos gerais.

Anjos de Natal
Cerca de 120 funcionários e estagiários do Bradesco e seus familiares foram selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Conhecidos como “Anjos de Natal”, eles zelam pelo bem-estar físico, e emocional dos participantes antes, durante e após as apresentações. São eles que auxiliam a vestir o figurino, o cinto de segurança e os adereços utilizados no espetáculo.

Ficha Técnica
O Natal do Bradesco em Curitiba tem direção de criação de Daniel Marques, concepção criativa de Ulysses Cruz, direção artística de Milene Milan, direção musical de Dulce Primo, Camilo Carrara como maestro e arranjador, roteiro de Leo Alckmin e Felipe Montanari como mestre de cerimônia. Bijari é o estúdio de conteúdo e a produção geral é da Aktuellmix pelo segundo ano consecutivo.

Serviço:
O que: Natal do Bradesco em Curitiba 2019
Tema 2019: As Cores do Natal
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro (às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15

O que: Show de Luzes Bradesco
Tema 2019: As Cores do Natal
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: 2 a 19 de dezembro (de segunda a quinta-feira)
Horário: 20h15

SHOW DE LUZES BRADESCO

Uma das novidades do Natal do Bradesco em Curitiba em 2019 é o “Show de Luzes Bradesco”. Entre 2 e 19 de dezembro, sempre de segunda a quinta-feira, o Palácio Avenida será iluminado por projeções diferentes a cada dia, acompanhadas de trilha natalina.

Nesses dias, as projeções serão criadas pelo público, que pode participar da seguinte forma:

Desenhos nas urnas
De 4 a 25 de novembro, 25 agências do Bradesco em Curitiba e Região Metropolitana terão urnas especiais para receber desenhos e pinturas da população com a temática de Natal e sobre o que elas imaginam para um futuro melhor.

Não há necessidade de formulários oficiais do espetáculo. As pessoas podem fazer seus desenhos e pinturas em papéis comuns, brancos, e levá-los até uma das agências Bradesco participantes. Lá, devem carimbar as folhas e preencher seus dados antes de inserir a arte na urna.

Haverá uma moderação dos desenhos para garantir a aderência ao tema. Todas as artes que passarem pela triagem inicial serão projetadas na fachada do Palácio Avenida durante o “Show de Luzes Bradesco”.

Os desenhos recebidos na primeira semana da ação serão projetados na primeira semana do “Show de Luzes Bradesco” e assim sucessivamente.

App Natal do Bradesco
A outra forma de participação será via o aplicativo “Natal do Bradesco”, disponível para download a partir do dia 13 de novembro para Android e 19 de novembro para iOS.

O aplicativo trará informações gerais sobre o espetáculo, sobre a ação nas agências, figurinhas para mandar por WhatsApp e a função “Pinte o Palácio”. Ali o público encontrará uma imagem do Palácio Avenida que poderá ser colorida e enviada online.

Da mesma forma que nas urnas, os desenhos serão verificados quanto à aderência ao tema antes de serem projetados na fachada do prédio. Os usuários do aplicativo receberão um aviso com a data em que seu desenho será exibido.

Além do “Show de Luzes Bradesco”, o aplicativo vai permitir interações do público durante as apresentações oficiais do Natal do Bradesco, de 6 a 22 de dezembro, sempre às sextas, sábados e domingos.

Durante o espetáculo, quem baixar o aplicativo receberá notificações para, em momentos específicos, levantar seus celulares. As telas vão mostrar imagens que complementam a projeção.

Serviço:
O que: Show de Luzes Bradesco
Tema 2019: As Cores do Natal
Onde: Palácio Avenida – Centro de Curitiba/PR
Quando: 2 a 19 de dezembro – de segunda a quinta-feira
Horário: 20h15

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui