Início Notícias Consumidor Flamengo x River Plate: Procon-SP entende que as empresas devem compor um...

Flamengo x River Plate: Procon-SP entende que as empresas devem compor um acordo com os consumidores

534
0

Em razão das manifestações e protestos políticos que estão acontecendo em Santiago, capital chilena, a Conmebol decidiu alterar a final da Libertadores entre Flamengo e River Plate para Lima, Peru, no dia 23 de novembro. O Procon/SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, orienta que o consumidor não pode ser prejudicado.

O torcedor é considerado consumidor pelo Estatuto do Torcedor e, portanto, tem os seus direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor. E ainda que a alteração tenha ocorrido por motivo de força maior e a Conmenbol não tenha culpa pelos motivos que ensejaram a mudança, a legislação prevê que ela responde perante os torcedores.

Em notícias divulgadas hoje (6/11), a Conmebol e o Flamengo disseram que os torcedores que já compraram ingressos terão preferência para o jogo em Lima ou terão o dinheiro devolvido.

Sobre as passagens e hospedagens, o Procon/SP entende que as empresas devem compor um acordo com os consumidores.

O Procon/SP orienta que aqueles torcedores que tiverem problemas devem procurar o Procon de sua cidade para garantir os seus direitos.

Artigo anteriorChicken Bacon Onion volta ao Méqui com estoque limitadíssimo
Próximo artigoNatal do Bradesco em Curitiba é inspirado no mundo mágico e multicolorido das crianças
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui