Início Notícias Cerveja Enseada lança o projeto Enseada Sessions com DJ Marcelinho da Lua

Cerveja Enseada lança o projeto Enseada Sessions com DJ Marcelinho da Lua

0
Crédito: Thiago Britto

Fabricada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, a Enseada é uma cerveja para o carioca relaxar de verdade. Na próxima sexta-feira, dia 1º de novembro, a marca lança o projeto Enseada Sessions em parceria com o DJ Marcelinho da Lua. O programa está marcado para as primeiras sextas de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro, sempre no Rio Scenarium, no Centro.  

“A marca, que traz na sua personalidade a vibe das enseadas quase secretas, escondidas no litoral brasileiro, é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente drincabilidade, criadas para quem curte as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. Foi sob esse conceito que nasceu a Cerveja Enseada. E pra curtir nossas cervejas nada melhor que a moderna música brasileira”, comenta Marco Antonio Frederico, consultor de branding/marketing da Cervejaria Lagos.

Seguindo essa premissa, a Enseada escolheu o DJ Marcelinho da Lua para as parcerias musicais. A história começou com o evento de apresentação da marca para os especialistas, um passeio de veleiro pela Baía de Guanabara, no qual Da Lua traduziu perfeitamente o espírito musical da cerveja.  “Ali, o Marco Antônio me propôs pensarmos em um projeto em parceria com a Enseada. No primeiro encontro levo a minha banda, Marcelinho da Lua e Tranquilo Soundz, para uma versão do estúdio ao vivo, remixes das minhas composições e produções no palco, adicionando efeitos e batidas.”, revela Da Lua. O guitarrista Heitor Nascimento e o baixista Márcio Menescal completam a banda.

Mais tranquilo desde o nascimento de seu filho há cinco anos, Marcelinho da Lua que, já foi onipresença da noite, hoje é mais afetuoso. Em 1997, fundou a banda Bossacucanova, que ficou em evidência ao unir a Bossa Nova à música eletrônica. Em 2004, lançou seu primeiro álbum solo, “Tranquilo”; ainda no mesmo ano e no seguinte, Marcelinho da Lua levou para casa o troféu de Melhor Videoclipe de Música Eletrônica no MTV Video Music Brasil.

Nos 10 anos sem lançamentos, Marcelinho da Lua trabalhou com nomes como Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Pedro Luís, Ana Canãs e Kid Abelha. Em 2019, lançou “Insolente”, no qual harmoniza samba, hip-hop, drum and bass, reggae, bossa e ska, a participações especialíssimas, como de Marcelo D2 e Fernanda Takai, entre outros.

Sobre a Cerveja Enseada

Com mais de 50 marcas artesanais em seu currículo, a Cervejaria Lagos lançou a Enseada, marca própria, em setembro, na 7ª edição carioca do Mondial de la Bière com três rótulos fixos e seis sazonais. Idealizada por Dennis Martins, Marcelle Lopes e Rafael Torresini, a Cervejaria Lagos (Saquarema, Região dos Lagos) se dedicava até então à produção das chamadas cervejarias ciganas. O trio decidiu que 2019 seria o ano da Enseada.

Serviço – Enseada Sessions

Local: Rio Scenarium – Rua do Lavradio, 20 – Centro

Data: primeira sexta-feira do mês – 01/11/2019

Música: DJ Marcelinho da Lua e convidados

Preço: R$ 30,00 antecipado/ R$ 45,00 na hora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui