Início Notícias Fanta apresenta campanha multiplataforma ‘É mais sabor, é nível Fanta’

Fanta apresenta campanha multiplataforma ‘É mais sabor, é nível Fanta’

0
Reprodução

Um sabor intenso e surpreendente, capaz de abrir os sentidos para oportunidades e momentos únicos. Com esse mote, Fanta apresenta o seu novo conceito “É mais sabor, é nível Fanta” em uma campanha multiplataforma assinada pela Ogilvy Brasil. A comunicação, que tem início nesta semana, tem como pilares centrais experiências e ações digitais, e também conta com filme para TV, mídia out of home e forte presença no universo de games e cultura pop, principais pontos de contato com um público que busca por intensidade e experiências únicas, traduzidos pela marca na expressão “nível Fanta”.

“Fanta é uma marca que fala com os jovens de espírito, independente de idade. Por isso trazemos uma linguagem divertida e alto astral para a comunicação e esse mesmo clima para as experiências nos eventos que estamos”, diz Ana Paula Krainer, gerente de marketing de Fanta.

Na primeira fase da divulgação, Fanta começou convidando o público a viver o “nível Fanta” em ações no Rock in Rio, com o projeto Fanta Live Game, e na maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show (BGS). Além disso, a marca fará outras ações de brand experience com foco em games, que serão lançadas no decorrer da campanha.

“Nesta nova fase de Fanta optamos pelo caminho inverso: começamos com presença em eventos e agora vamos para a campanha em TV, digital e outras mídias. Entendemos que, assim como digital já é realidade para o nosso público, também é essencial estarmos próximos fisicamente em momentos memoráveis para ele”, afirma Ana Carolina Santos, gerente de comunicação de Fanta.

A comunicação já iniciou no digital e na TV, além de out of home em um segundo momento. O filme para TV aberta e paga conta com produção da O2 Filmes e será exibido em versões de 30 e 15 segundos. A história começa com um grupo de adolescentes em uma lanchonete, onde escolhem uma Fanta para beber e pedem ao atendente sugestões de lanches. Descontentes com o cardápio do local, eles perguntam se não há algo “nível Fanta”, o que faz todo o cenário do local se transformar e caminhar para um desfecho tão intenso quanto o sabor de Fanta.

Cocriação

A campanha foi toda desenvolvida pela Ogilvy Brasil a partir de um modelo de trabalho mais ágil, que une equipes multidisciplinares e parcerias estratégicas. O projeto contou com a participação de diversas áreas e especialidades da Ogilvy Brasil, como brand strategy, advertising, PR e digital content, além da parceria com coletivos. A estratégia para Twitter, Facebook e Instagram envolveu o Content Studio da Ogilvy Brasil. A área foi responsável por desenvolver conteúdo interativo que apresentam referências da cultura kpopper e dos memes.

“Desenhamos o projeto a partir de um profundo conhecimento do target de Fanta, o que só foi possível a partir de um trabalho integrado que uniu as diversas áreas da agência, o cliente e parceiros”, diz Thaís Frazão, Head of Brand Strategy da Ogilvy Brasil.

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Nível Fanta

Produto: Fanta Laranja

Cliente: Coca Cola Brasil

Chief Growth: Letícia Arslanian

Chief Creative Officer: Félix del Valle

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen

Diretor de Criação Associado: Guga Bittencourt, Rogério Martins, Teco Cipriano, Mathias Almeida

Direção de arte: Guga Bittencourt, Leonardo Breanza

Redação: Mathias Almeida, Arianne Degennaro

Planejamento: Thais Frazão, Thiago Krafzik, Carolina Sagesser

Mídia: André Gramorelli, Bruno Almeida, Mariana Areia, Filipe Machado, Bruno Souza

Content: Samantha Almeida, Thiago Frias, Rayra Janau, Marina Aksenen

Atendimento: Priscilla Telles, Paula Gomes, Juliana Salgueiro

Produtores RTVC: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal, Francini Santiago, Nina Buonerba

Cliente Coca Cola: Selman Careaga, Pedro Abondanza, Ana Carolina Santos, Laura Hue, Ana Paula Krainer

PR: Marina Peixoto e Helena Bertho

IMAGEM

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Paulinho Caruso

Produtor Executivo: Rafael Fortes/ Ed Tamachiro

Atendimento: Rejane Bicca, Luiz Braga, Raquel Rocha

Diretor de Fotografia: Marcelo Trotta

Diretor de Arte: Marcelo Escanuela

Montagem: Alice Bento

Pós Produção: O2 Filmes

ÁUDIO

Produtora: Jamute

Atendimento: Sabrina Geraissate, Kiki Eisenbraun

Produção de trilha: James Pinto, Leck Gomes

Criação de trilha: James Pinto, Leck Gomes

Locutor: Raphael Zarella

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui