Início Notícias Sabará Hospital Infantil tem novo CEO

Sabará Hospital Infantil tem novo CEO

0

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores, equipes e corpo clínico o novo CEO – Chief Executive Officer da Instituição. Dr. Ary Ribeiro é médico, com especialização em Cardiologia e Fisiologia Clínica e Phd em Ciências Médicas pelo Instituto Karolinska, Estocolmo, Suécia. É também formado como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Dr. Ary atua como gestor em Saúde desde o início do ano 2000 e durante 10 anos foi diretor médico na Clínica São Vicente e no Hospital Pró-Cardíaco, ambos na cidade do Rio de Janeiro. Em 2010, foi convidado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gerir a Unidade Perdizes Higienópolis, em São Paulo, onde permaneceu até abril de 2013. Na sequência, assumiu a Superintendência de Serviços Ambulatoriais e Comercial do Hospital do Coração – HCor. E ainda, atuou como Conselheiro de Administração da Anahp, sendo sua última contribuição como Vice-Presidente do Conselho.

Ele chega para dar continuidade na missão do Hospital de excelência em saúde por meio da assistência, e assim construir uma infância saudável para uma sociedade melhor. O Sabará recebeu recentemente nova reacreditação da Joint Commission International, (JCI) – o mais importante órgão acreditador de qualidade de instituições de saúde no mundo, reforçando seu compromisso com a qualidade e com a prestação de cuidados de saúde segura e eficaz. E foi eleito um dos melhores Hospitais exclusivamente pediátricos segundo a revista chilena América Economia em 2019.

Para o Dr. José Luiz Egydio Setúbal, presidente da Fundação que leva o seu nome e na função interinamente até o momento, “Dr. Ary, com toda sua experiência adquirida em outras instituições, vai nos apoiar muito no projeto de expansão tanto do Hospital Sabará quanto do Instituto Pensi”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui