Início Notícias Liga NESCAU® 2019 volta para São Paulo e recebe mais de 1.200...

Liga NESCAU® 2019 volta para São Paulo e recebe mais de 1.200 atletas

0
Divulgação

O Clube Espéria recebe mais uma etapa da Liga NESCAU® 2019, desta vez toda dedicada aos esportes coletivos. Neste sábado (5) e domingo (6), a partir das 8h45, mais de 1.200 crianças e jovens estarão no clube da capital paulista para disputar jogos das modalidades basquete, handebol e vôlei.

A Maior competição esportiva estudantil do Brasil volta a São Paulo após fazer sua estreia no Rio Grande do Sul, no último final de semana de setembro. O Parque Esportivo PUC, em Porto Alegre, foi palco das disputas para meninos e meninas de 10 a 16 anos, que lutaram pela vitória e pelo aprendizado das lições que só o esporte ensina.

A rodada deste final de semana da Liga NESCAU® 2019 terá um dia de campeões, com a decisão do basquete feminino infantil, no sábado, às 8h25. Também estão programadas semifinais e disputas de terceiro lugar no vôlei e handebol, além de partidas da fase de classificação em várias faixas etárias.

Maior e melhor – Na quinta edição a Liga NESCAU® reúne 12.200 atletas entre 10 e 16 anos, em três estados, na disputa de 19 modalidades esportivas e paradesportivas. A abertura foi no Clube Sírio, em São Paulo, com a presença da ginasta Flávia Saraiva, uma das embaixadoras do campeonato. Os demais são a jogadora de vôlei Tandara, o ídolo do futsal Falcão, o ex-nadador Thiago Pereira, a paratleta Verônica Hipólito, a judoca Mayra Aguiar e o jogador de basquete Yago.

A edição 2019 tem duração de três meses. As finais estão programadas para 7 de dezembro, no ginásio do Pacaembu, em São Paulo. Além das disputas na capital paulista e gaúcha, Pernambuco também passa a integrar o calendário da Liga NESCAU® (as disputas em Recife serão nos dias 9 e 10 de novembro). Com isso, o campeonato salta de 8 mil participantes para 12.200 mil meninos e meninos matriculados em mais de 500 escolas da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

O número de modalidades também aumentou e traz novidades. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.

A LigaNESCAU® tem organização técnica e operacional do Grupo Speed. A comunicação e conteúdo é da Ogilvy e o design e experiências de marca por conta da Futurebrand.

Confira a tabela de jogos no Clube Espéria:

Dia 5 de outubro (sábado)
Ginásio 1
Basquetebol Infantil Feminino – a partir das 8h45 (Finais)
Basquetebol Infantil Masculino – a partir das 10h30 (Semifinais e 3º lugar)
Basquetebol Pré-Mirim Feminino – a partir das 13h10

Ginásio 2Basquetebol Pré-Mirim Masculino – a partir das 8h45
Basquetebol Mirim Masculino – a partir das 10h30
Basquetebol Pré-Mirim Feminino – a partir das 13h10

Ginásio 3Handebol Mirim Masculino – a partir das 8h45
Handebol Pré-Mirim Feminino – a partir das 12h

Dia 6 de outubro (domingo)
Ginásio 1
Voleibol Infantil Feminino – a partir das 8h15 (Semifinais e 3º lugar)
Voleibol Mirim Feminino – a partir das 11h50
Voleibol Mirim Masculino – a partir das 13h30

Ginásio 2Handebol Mirim Masculino – a partir das 8h45
Handebol Infantil Feminino – a partir das 12h30 (Semifinais)
Handebol Infantil Masculino – a partir das 14h30 (Semifinais)

Ginásio 3Voleibol Mirim Feminino – a partir das 8h45

NESCAU® e o esporte – NESCAU® possui um longo histórico de apoio à prática de exercícios físicos e atividades coletivas, destacando a importância do esporte como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, além de estimular o convívio social e a interação, provocando o espírito de coletividade.

As primeiras iniciativas da marca neste universo começaram ainda na década de 60, com o patrocínio às competições de ciclismo. Posteriormente, nos anos 80 e 90, NESCAU® também apoiou grandes eventos de esportes radicais, incluindo surfe, wakeboard e skate. Mais recentemente, NESCAU® patrocinou a Liga de Basquete 3×3, em parceria com a Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB3x3). Em 2014, a marca atingiu um marco inédito ao impactar mais de 33 mil estudantes com o apoio à realização de torneios intercolegiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Recife.

Desde 2015, NESCAU® organiza anualmente sua competição independente poliesportiva, totalmente gratuita, a Copa Nescau, que em 2018 cresceu e passou a se chamar LIGA NESCAU®. A quinta edição está em andamento e reúne 12.200 estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). A marca organiza também, desde 2016, o projeto ‘Jogadeira’, sempre aos domingos em diferentes pontos da capital paulista, com o objetivo de incentivar a ocupação de espaços públicos para a prática de brincadeiras relacionadas ao esporte (Jogo + Brincadeira = Jogadeira) para que as crianças insiram mais atividades físicas na sua rotina e resgatem a diversão em meio a prática esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui