Início Notícias Signs Nordeste chega a Fortaleza com Campeonato de Envelopamento Automotivo

Signs Nordeste chega a Fortaleza com Campeonato de Envelopamento Automotivo

0
Divulgação

A personalização de carros é uma tendência que vem ganhando cada vez mais adeptos nas últimas décadas. Esse crescimento ocorre porque é possível que os apaixonados por automóveis deixem seus veículos de acordo com seus gostos e necessidades. Nesse contexto, ocorre em Fortaleza, entre os dias 10 e 13 de setembro, durante a feira Signs Nordeste, o Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo (CAMBEA), que é pioneiro no Brasil, chegando à sua segunda edição na Etapa Nordeste. O CAMBEA surgiu para incentivar o mercado de customização automotiva e impressão digital, além de promover o trabalho desses profissionais que transformam os carros em verdadeiras obras de arte.

O campeonato funciona em duas modalidades: a principal é a Cambea Pro, destinada apenas para profissionais da segmentação automotiva, e tem 27 vagas disponíveis; a segunda modalidade é a Cambea Fast, na qual a missão da equipe é envelopar o capô de um carro no menor tempo possível. O CAMBEA vai possibilitar a troca de experiências entre os aplicadores de todo o Brasil.

A grande atração desta etapa, no estande da Alltak, fica por conta de Justin Pate, um dos maiores nomes do mundo em envelopamento automotivo. Pela primeira vez em Fortaleza, Justin irá realizar aplicações ao vivo, abordando técnicas e apresentando o que há de mais moderno em envelopamento. Além disso, o CAMBEA também contará com uma equipe de jurados de alta relevância no mercado, como Eduardo Chardosim, conhecido por grandes trabalhos de envelopamento pelo mundo, e Tim Evans, fotógrafo e criador da Wrapper Mapper, considerada uma das maiores plataformas web voltadas para envelopadores. O vencedor do CAMBEA Nordeste #2 ganhará passagem e hospedagem para disputar o CAMBEA 10 em 2020.

De acordo com o presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo, esse é o momento de explorar esse mercado que vem crescendo cada vez mais. “O amor pelos automóveis sempre foi uma característica dos brasileiros. Além dos apaixonados por personalizar seus carros, há os responsáveis por essa customização. Portanto, essa é a oportunidade ideal para que haja troca de experiência entre esse público e para conhecermos quem mais se destaca no ramo da personalização automotiva”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui