Início Notícias Digital TecBan apresenta seu modelo de plataforma com conexão digital para Open Banking

TecBan apresenta seu modelo de plataforma com conexão digital para Open Banking

Empresa investiu mais de R$ 2,2 bilhões nos últimos cinco anos em soluções e serviços inovadores que buscam ajudar o setor e conectam o mundo físico e o digital

0
Da esquerda para a direita: Tiago Aguiar, Huw Davies e Chris Michael

A TecBan apresentou hoje, durante o evento ‘Open Banking: Como as experiências do Reino Unido podem se aplicar ao Brasil’, seu modelo de plataforma que permite o acolhimento seguro e confiável dos milhares de novos participantes do ecossistema no Open Banking. O objetivo da solução é auxiliar o setor na busca das melhores alternativas e decisões para o Open Banking, sendo utilizada por instituições financeiras e provedores de serviços de diversos setores como uma interface para validar e certificar seus acessos e transações com o cliente final.

Identificar corretamente os players participantes é considerado crucial por especialistas, garantindo que os dados dos clientes sejam compartilhados de forma rápida, segura e acessados somente por meio de terceiros autorizados e regulados. A plataforma de Open Banking TecBan, assim como o Banco24Horas com mais de 23 mil ATMs equipados com biometria, está pronta para ajudar o setor, garantindo autenticidade aos consumidores e evitando que fraudadores se passem por clientes.

“Atuamos há 37 anos como plataforma multibanco e estamos prontos para ampliar a colaboração com os players do setor, sempre atuando como facilitadores no caminho da transformação. Do físico ao digital, a TecBan compartilha de forma segura e eficiente informações solicitadas por milhões de clientes, todos os dias. Portanto, conhecemos cada um dos desafios desse ecossistema”, explica Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas.

OPEN BANKING

O evento ‘Open Banking: Como as experiências do Reino Unido podem se aplicar ao Brasil’ contou com aparticipação de especialistas internacionais. A convite da TecBan, Chris Michael, CTO da Open Banking Implementation Entity (OBIE) do Reino Unido, e Huw Davies, Diretor de APIs Comerciais da OBIE, falaram sobre o status, as oportunidades, os casos de uso e as lições aprendidas com a criação e implementação do Open Banking na Europa. Ambos trabalharam diretamente na implantação do sistema.

Com a chegada do novo modelo, o cliente terá total controle dos seus dados e poderá oferecê-los de forma segura a terceiros e, principalmente, revogar o consentimento a qualquer hora. Tiago acrescenta que os serviços financeiros se tornarão ainda mais relevantes para os clientes no ambiente digital. “Ao abraçar o Open Banking, bancos poderão desenvolver produtos usando seus principais ativos: confiança, capilaridade e conhecimento do cliente, de forma a crescer digitalmente”, analisa Tiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui