Início Videos Piraquê lança novo posicionamento com campanha nacional em plataforma 360º

Piraquê lança novo posicionamento com campanha nacional em plataforma 360º

Com novo posicionamento, a marca aborda a originalidade como seu principal atributo

554
0
Reprodução

A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreia campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. Criada pela Lew’Lara\TBWA esta será a maior da história da Piraquê.

Uma pesquisa constatou que a originalidade é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e Queijinho.

“É impossível não amar Piraquê. Suas receitas originais fazem parte da vida dos consumidores brasileiros. Esse novo posicionamento rejuvenesce e deixa ainda mais relevante essa marca tão importante.” comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA

O novo filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”. A campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.

“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza Rodrigo.

Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, rádio, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, com um filme exclusivo inspirado no novo posicionamento.

Ficha técnica:

Agência: Lew’Lara\TBWA

Título: Degustadora

Cliente: Piraquê

CCO: Felipe Luchi

Direção de Criação: Fabiano Pinel e Juliano Ribas

Criação: Rafael Merel e José Neto

COO: Wilson Negrini

Atendimento: Raquele Rebello, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Isadora Spinard

VP de data e estratégia de mídia: Vicente Varela

Mídia: Barbara Lopes, Tayce Rocha, Marco Rivera e Carolina Martins

CSO: Renata Serafim

Estratégia: Fabrício Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victória Freitas

RTV: Patrícia Gaglioni e Tina Araújo

Produtora: Dogs Can Fly

Produtor Executivo: Roberta Reigado e Thiago Balma

Diretor: Andre Vidigal

Diretor de Fotografia: Rhebling Junior

Diretor de Arte: Akauê Barkó

Coordenação de Produção: Samira Smidi

Assistente Coord de Produção: Arianne Elias e Ariana Souza

Atendimento: Pedro Cerqueira, Grazzi Ferraz e Carla Onishi

Coordenação de Pós Produção: Fabiana Galdino

Montador: Andre Vidigal

Finalização: Felipe Righeto e Mauro Linberger

Produtora som: Carbono Sound Lab

Atendimento som: Caio Fusco

Produção som: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe

Locução: Marcelo Campos

Aprovação do Cliente: Rodrigo Manieri, Karen Dall Alba, Thaís Martini

Artigo anteriorTV por Assinatura perde 1,23 milhão de usuários em 12 meses
Próximo artigoProdução de milho deve chegar ao recorde de 98,8 milhões de toneladas, aponta IBGE
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui