Início Videos Piraquê lança novo posicionamento com campanha nacional em plataforma 360º

Piraquê lança novo posicionamento com campanha nacional em plataforma 360º

Com novo posicionamento, a marca aborda a originalidade como seu principal atributo

0
Reprodução

A Piraquê, marca de biscoitos, massas e torradas pertencente à M. Dias Branco, estreia campanha nacional em plataforma 360º para apresentar seu novo posicionamento: “A receita é ser original”. Criada pela Lew’Lara\TBWA esta será a maior da história da Piraquê.

Uma pesquisa constatou que a originalidade é, de fato, um dos principais atributos de Piraquê, ancorado nas icônicas embalagens e, principalmente, nas receitas de produtos originalmente criados pela marca, que são impossíveis de copiar, como: a Goiabinha, o Cracker de Gergelim, o biscoito de Leite Maltado e salgadinhos como Presuntinho e Queijinho.

“É impossível não amar Piraquê. Suas receitas originais fazem parte da vida dos consumidores brasileiros. Esse novo posicionamento rejuvenesce e deixa ainda mais relevante essa marca tão importante.” comenta Felipe Luchi, CCO e sócio da Lew’Lara\TBWA

O novo filme de 30 segundos destaca esses atributos e apresenta a campanha “Piraquê: difícil de resistir, impossível de copiar”. A campanha ainda conta com forte investimento em digital que, além das ações tradicionais, trará projetos inovadores. Um deles é uma parceria com o canal de humor Porta dos Fundos. “O foco no digital complementa a estratégia de rejuvenescimento da marca e aproximação dos jovens e das jovens-famílias”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.

O executivo faz questão de lembrar que a linha de design que até hoje norteia toda a comunicação visual de Piraquê foi criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape (1927-2004), uma das mais bem-sucedidas artistas plásticas brasileiras. “Esse conceito de design de embalagem é um dos ativos da marca desde o início e cria uma identidade única nas gôndolas”, afirma. Desde o ano passado, a marca tem investido na renovação das embalagens das massas e biscoitos. “É uma renovação que preserva o design de repetição”, explica.

“Com essa campanha, a M. Dias Branco pretende iniciar uma nova fase para a marca Piraquê, que assume papel estratégico dentro do portfólio da companhia, com foco principal na categoria de biscoitos e na geração de valor”, afirma Rodrigo Mainieri. “Temos que construir uma marca forte dentro e fora do Rio de Janeiro para sustentar nosso posicionamento de preços premium. No médio prazo, Piraquê contribuirá ainda mais para a rentabilidade do negócio”, finaliza Rodrigo.

Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, canais de afinidade do pay TV, rádio, mídia digital, ativação em PDV e merchandising, com um filme exclusivo inspirado no novo posicionamento.

Ficha técnica:

Agência: Lew’Lara\TBWA

Título: Degustadora

Cliente: Piraquê

CCO: Felipe Luchi

Direção de Criação: Fabiano Pinel e Juliano Ribas

Criação: Rafael Merel e José Neto

COO: Wilson Negrini

Atendimento: Raquele Rebello, Fernanda Albuquerque, Carla Mariano e Isadora Spinard

VP de data e estratégia de mídia: Vicente Varela

Mídia: Barbara Lopes, Tayce Rocha, Marco Rivera e Carolina Martins

CSO: Renata Serafim

Estratégia: Fabrício Natoli, Raphael Freitas, Marcela Calura e Victória Freitas

RTV: Patrícia Gaglioni e Tina Araújo

Produtora: Dogs Can Fly

Produtor Executivo: Roberta Reigado e Thiago Balma

Diretor: Andre Vidigal

Diretor de Fotografia: Rhebling Junior

Diretor de Arte: Akauê Barkó

Coordenação de Produção: Samira Smidi

Assistente Coord de Produção: Arianne Elias e Ariana Souza

Atendimento: Pedro Cerqueira, Grazzi Ferraz e Carla Onishi

Coordenação de Pós Produção: Fabiana Galdino

Montador: Andre Vidigal

Finalização: Felipe Righeto e Mauro Linberger

Produtora som: Carbono Sound Lab

Atendimento som: Caio Fusco

Produção som: Zé Godoy & Pedro Jaguaribe

Locução: Marcelo Campos

Aprovação do Cliente: Rodrigo Manieri, Karen Dall Alba, Thaís Martini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui