Início Notícias HSBC anuncia reestruturação com demissão de 4 mil funcionários

HSBC anuncia reestruturação com demissão de 4 mil funcionários

467
0

O grupo bancário britânico HSBC comunicou que o seu presidente executivo, John Flint, anunciou sua saída depois de 18 meses no cargo e a 

“Apesar de já não assegurar as suas funções a partir de hoje, permanece disponível para apoiar o HSBC na transição”, garantiu o banco, em comunicado, explicando que Flint saiu numa altura em que o grupo é confrontado “com um ambiente mundial cada vez mais complexo e exigente”.

O presidente interino será o chefe da divisão comercial do HSBC, Noel Quinn.

O grupo bancário anunciou ainda um “programa de reestruturação” que “implica [uma redução] de 2% dos nossos efetivos”, o que representa cerca de 4000 funcionários, disse o diretor financeiro do HSBC, Ewen Stevenson.

Artigo anteriorClubes Melissa e Mini Melissa apresentam coleção Color Me com gifts exclusivos
Próximo artigoPF prende Eike Batista em operação que investiga a manipulação do mercado de capitais; Eike foi o 7º mais rico do mundo
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui