Início Notícias LG apresenta televisão com nanoparticulas que otimizam a reprodução e assertividade de...

LG apresenta televisão com nanoparticulas que otimizam a reprodução e assertividade de cada cor

0

A LG Electronics do Brasil apresenta na Eletrolar 2019 seu novo catálogo de NanoCell AI TVs. Com características que vão desde a exclusiva Inteligência Artificial ThinQ AI até a revolucionária tecnologia de iluminação LED FALD (Full Array Local Dimming) com painel NanoCell IPS 4K, que garante maior controle de contraste e fidelidade na reprodução de cores, a LG apresenta modelos da linha SM90, que podem chegar a um tamanho de até 86”.

 A LG NanoCell AI TV contém nanoparticulas que otimizam a reprodução e assertividade de cada cor. Essa tecnologia permite a reprodução de um espectro completo de cores resultando em imagens mais realistas. Na NanoCell, os nanocristais uniformes de 1 nanômetro são aplicados diretamente no painel para gerar imagens ainda mais vivas. Em boa parte, a ideia por trás dessa tecnologia é a mesma da inferior Quantum Dot. No entanto, a primeira diferença está no tamanho dos nanocristais, que trocam tamanhos distintos na tecnologia Quantum Dot (2nm ~12nm) por cristais uniformes de 1nm na NanoCell para a absorção do excesso de luz. Além disso, no lugar de ficarem em uma película, os cristais das NanoCells estão diretamente no painel, absorvendo qualquer interferência de luz e resultando em cores e brilho muito mais fiéis.

A nova LG NanoCell AI TV SM90 conta com duas tecnologias que asseguram um maior controle de contraste e uma fidelidade na reprodução de cores e brilho. Isso tudo é garantido pelos detalhes precisos gerados pela iluminação LED FALD, que deixa o contraste muito mais profundo sem prejudicar esses detalhes, melhorando-os até nas cenas mais escuras.

E com o painel NanoCell IPS 4K, as cores se mantem precisas até mesmo de um ângulo de visão mais amplo, com a NanoCell AI TV mantendo a exibição das cores extremamente realistas. E graças à tecnologia de True Color Accuracy, até a mais sutil variação cromática é refletida para fornecer uma maior gama de cores mais ricas, nítidas e realistas.

Outro destaque da NanoCell AI TV SM90 é seu elegante Nano Design que se harmoniza com o seu espaço, dando a ele uma atmosfera sofisticada. O novo modelo traz uma moldura fina com linhas modernas e elegantes no estilo Cinema Screen, adicionando uma estética especial ao seu ambiente e aprimorando sua experiência de uso. Além de contar com o Modo Galeria, permitindo que o televisor adorne seu ambiente a qualquer momento, tudo isso tornando seu design mais deslumbrando e moderno.

Uma das principais tecnologias da NanoCell SM90 é seu avançado processador de imagens α (Alpha) 7 de 2ª Geração, que utiliza Deep Learning AI para proporcionar através da Inteligência Artificial uma visualização de imagens mais próxima da realidade. A partir da tecnologia de Deep Learning, com o recurso AI Picture, a NanoCell SM90 reconhece a qualidade do conteúdo e fonte do sinal e, através do seu processador, otimiza ruído, detalhes e nitidez das imagens. E com o AI Brightness o sensor da TV detecta a luz do ambiente, otimizando automaticamente o brilho na imagem e garantindo os detalhes, seja qual for a iluminação local.

O Deep Learning também deixa ainda melhor o som da NanoCell SM90 com seus recursos AI Sound, que reconhece a fonte e o tipo de programação que o telespectador está assistindo, e calibra esse áudio simulando o sinal estéreo (2.0ch) em áudio 5.1 canais; e o AI Acoustic Tunning que, de acordo com a posição em que o telespectador estiver no ambiente, otimiza e calibra o aparelho para uma reprodução de áudio de acordo com a sua posição favorita no ambiente. Além disso, o produto oferece suporte à diversos formatos de HDR, inclusive o favorito dos estúdios de Hollywood: Dolby Vision. O sistema de som da SM90 é o conceituado Dolby Atmos, que garante uma experiência de áudio tridimensional mais imersiva ao usuário. Trata-se de uma tela que oferece uma verdadeira experiência cinematográfica e de jogabilidade dentro de casa, proporcionando alta qualidade de imagem e som aos consumidores, com resolução Ultra HD 4K.

A nova linha LG NanoCell AI TV ainda conta com a exclusiva tecnologia de Inteligência Artificial ThinQ AI, uma plataforma aberta desenvolvida pela LG, que suporta diversas funcionalidades e formatos de assistentes virtuais disponíveis no mercado, como o Google Assistente, além de fazer com que a televisão aprende com os padrões de uso de cada um, isso também através de comandos de voz. Essa função, presente nos televisores da LG, permite que os usuários falem diretamente no controle remoto do aparelho, em português, dando comandos que podem ser realizados pela TV. O ThinQ AI também está integrado a outros produtos da LG, de diferentes categorias, para criar uma verdadeira casa conectada, e com a app Smart ThinQ o usuário pode conectar diversos aparelhos inteligentes da LG e os controlar diretamente da tela da TV, assim como aparelhos de outras marcas utilizando o protocolo OCF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui