Início Notícias Fundação Toyota do Brasil lança ensino a distância

Fundação Toyota do Brasil lança ensino a distância

126
1
Reprodução

 A Fundação Toyota do Brasil, em comemoração aos seus 10 anos, lança uma ferramenta de ensino a distância (EAD) por meio do Projeto Ambientação, que utiliza uma metodologia da montadora japonesa para resolução de problemas. A ferramenta é totalmente gratuita e destina-se ao público em geral, estudantes de nível técnico e superior e profissionais do sistema público e privado. As inscrições já estão abertas e as aulas terão início em agosto.
Nesta primeira edição, o Ambientação EAD abordará o tema água, orientando os participantes como aproveitar melhor este recurso natural e adotar práticas sustentáveis a partir do Toyota Business Practices (TBP), uma metodologia de gestão de problemas da montadora. O primeiro módulo possui oito etapas, com tempo mínimo de quatro meses e máximo de cinco meses para a conclusão do curso, sendo que o participante deve cumprir o mínimo de 4 horas semanais para que possa acompanhar o grupo durante a capacitação.
“Nesta primeira etapa, sugerimos indicar um tema mais palpável para que o participante tenha um norte. Todos têm acesso à conta de água da sua residência, por exemplo, a partir daí fica muito mais fácil aplicar a metodologia.”, explica Elaine Marques, coordenadora do Projeto Ambientação. Após concluir o curso básico sobre água, o aluno receberá um certificado e poderá escolher outros temas de seu interesse, estendendo sua formação para outras áreas
Serão disponibilizadas 40 vagas e cada aluno terá o acompanhamento de um tutor durante todo o curso, além de receber apostila digital e materiais de apoio para complementar as videoaulas. Haverá ainda um Fórum, permitindo a interação entre os monitores e os participantes.
O curso recebeu consultoria da Prof. Dra. Rita Maria Lina Tacia, Diretora da ABED (Associação Brasileira de Ensino à Distância), pedagoga formada pelo Mackenzie, doutora em Linguística e Semiótica pela USP e professora adjunta do Núcleo de Educação à Distância da UNIFESP. Também houve colaboração da Prof. Lucelaine Zampolim, pedagoga formada pela Unicamp, pós-graduada em Gestão Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG) e apoiadora durante a implementação do Projeto Ambientação na Rede Municipal de Indaiatuba.
Para obter mais informações e se inscrever, acesse https://projetoambientacao.com.br/. As vagas são limitadas.


Sobre o Projeto Ambientação
O projeto Ambientação, desenvolvido pela Fundação Toyota do Brasil, completou dez anos em 2018, tendo como principais objetivos a preservação do meio ambiente por meio da educação. Assim, desenvolve uma série de práticas sustentáveis realizadas por meio do Toyota Business Practices (TBP), uma metodologia de gestão de problemas da montadora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here