Início Notícias Samsung capacita técnicos de ar-condicionado em cidades do Nordeste

Samsung capacita técnicos de ar-condicionado em cidades do Nordeste

Empresa também mostra diferenciais dos produtos na campanha regional “Ar Condicionado é Samsung”

0

Ao adquirir um aparelho de ar-condicionado, muitas variáveis devem ser levadas em conta: valor, capacidade, garantia e eficiência energética são itens primordiais. Contudo, muitos se esquecem da importância da instalação, que deve ser feita por profissionais altamente capacitados e assim poder aproveitar ao máximo. Pensando nisso, além de oferecer os melhores aparelhos do mercado, a Samsung também se preocupa com o treinamento daqueles que fazem a instalação do ar-condicionado.

Para estreitar o relacionamento com esses profissionais, a Samsung realizará, entre os dias 8 e 12 de julho, eventos de capacitação e aproximação na região Nordeste. Na primeira parte, uma oficina será montada para que o instalador entre em contato com aparelhos para simular defeitos e executar diagnóstico de erros com o produto real. A segunda parte consiste numa palestra com foco na apresentação da empresa, sua linha de produtos, diferenciais e, principalmente, procedimentos de instalação e diagnóstico de erros.

Em Salvador, o evento será no dia 8 de julho no Real Classic Hotel. No dia 10 de julho a ação será em Recife, no Hotel Onda Mar. Já no dia 12 de julho será a vez de Fortaleza receber o treinamento, no Praia Centro Hotel. Ao todo, a Samsung espera a participação de 700 pessoas na região Nordeste. Em breve outras cidades serão escolhidas na região.

Além de ações pontuais, a Samsung oferece, todos os dias do ano, o Samsung Climatiza, um serviço para auxiliar no suporte e excelência no atendimento dos profissionais que trabalham com a instalação e manutenção de ar-condicionado. Por meio do número 0800 0244 300 é possível tirar todas as dúvidas sobre os produtos, obter dicas de instalação e manutenção, consultar assistências técnicas, conversar com especialistas e muito mais. No endereço online www.samsungclimatiza.com.br, os técnicos podem encontrar informações sobre o portfólio de produtos, códigos de erros de cada máquina e soluções específicas para cada modelo.

“A instalação do ar-condicionado com um técnico capacitado e competente é tão importante para o consumidor quanto a compra de um bom aparelho. Com essa ação queremos mostrar ao profissional todo o suporte da Samsung necessário para que ele faça, da melhor maneira possível, o seu trabalho”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Serpentina de cobre

O Digital Inverter 8 polos é um dos principais modelos da linha da Samsung e, como todos os demais produtos da empresa, conta com serpentina de cobre, mais resistente do que o alumínio e com condutibilidade térmica maior. Outro ponto importante é que os tubos de cobre são muito mais resistentes à oxidação do que os de alumínio e, por isso, gastos com manutenção são bem menores.

Nova Campanha

Além das ações com instaladores do Nordeste, a Samsung lançou, na última quarta-feira, 3 de julho, uma campanha na região para mostrar os diferenciais de sua linha de produtos. Criada pela Mutato, a campanha tem como mote “Ar Condicionado é Samsung” e focará nas cidades de Fortaleza, Recife e Salvador. Toda a ação será em meios digitais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e banners).

O Digital Inverter 8 polos conta com o modo Resfriamento rápido, que oferece eficiência e rapidez ao operar o compressor no nível máximo com a mais alta velocidade de ventilador por 30 minutos1. Além disso, o modo de resfriamento em 2 etapas começa a resfriar o ar mais rapidamente. Em seguida, ele altera automaticamente para o modo confortável a fim de manter a temperatura desejada e para que o consumidor não precise ficar alterando as configurações.

Ele conta com a função Virus Doctor, que elimina 99,9% dos vírus2 da gripe influenza A (H1N1), influenza B e também o vírus tipo corona3. Além disso, ele também reduz a presença de bactérias e fungos e elimina ácaros para deixar o ar mais limpo. O compressor Digital Inverter 8 polos é responsável por criar um clima ideal de maneira inteligente – essa tecnologia mantém a temperatura desejada sem desligar e ligar o aparelho frequentemente, sendo mais silencioso, resistente e eficiente4. Tudo isso com garantia de 10 anos.

Para mais informações, acesse: https://www.samsung.com/br/air-conditioners/ar5500-wall-mount-ac-with-fast-cooling/AR12NVFPCWKNAZ/

1 Testado no AR09MSFHBWKNET comparado com modelos convencionais Samsung.

2 Teste realizado no purificador de ar modelo SA604C em câmara fechada de 1m3 no Departamento de Microbiologia da Universidade de São Paulo (USP). Este produto ajuda na prevenção do contágio de doenças, mas não substitui as recomendações do Ministério da Saúde, dentre elas a vacinação.

3Baseado no dispositivo SPI, testado no Kitasato Environmental Science Center (Japão) & Chungnam National University (Coréia do Sul). Os dados foram coletados sob condição específica de teste e podem variar de acordo com vários fatores ambientais: 500 cc ~ 1m3, tempo de mensuração 60 ~ 300 min.

4 Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado à operação normal a redução é de 55%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui