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Raça Negra leva romantismo em nova campanha da Deezer

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Para celebrar o amor, a Deezer, plataforma de streaming global de música, fez uma parceria inédita com o ícone do samba brasileiro dos anos 90, que resultou em uma mega ação desmembrada em três partes: Gravação do EP Deezer Sessions Raça Negra no Rio de Janeiro, gravação de um novo filme da marca e um Pocket Show de lançamento em São Paulo, que aconteceu na noite de ontem, 3.  

Depois de ficar um ano em jejum, o grupo, que veio da zona leste de São Paulo, lança uma faixa inédita e exclusiva para o Deezer Sessions, chamada ‘Nego Lindo’. Além disso, no EP também estão presentes versões de seis sucessos do grupo: ‘Cheia de Manias’, ‘É Tarde Demais’, ‘Quando te Encontrei’, ‘Me Leva Junto com Você’, ‘Deus me Livre’ e ‘Você’ (cover da canção de Tim Maia). 

Todas as músicas ganharam novo estilo e cada uma conta com intervenções exclusivas. ‘Cheia de Manias’, por exemplo, ganhou uma introdução personalizada com um novo arranjo.  ‘Me Leva Junto com Você’ tem uma participação especial de Tiee, enquanto a faixa-foco, ‘É Tarde Demais’, tem a participação de Péricles. 

A Deezer decidiu reforçar a importância dessa parceria com o lançamento de um filme que valoriza o pioneirismo do Raça Negra na vertente romântica do gênero. Na peça publicitária, Luiz Carlos, o vocalista do grupo, simula ser um médico que cura corações partidos. Os pacientes se queixam de estar sofrendo de amor, enquanto que Luiz a todo momento faz diagnósticos em analogia com as músicas do Raça Negra. A receita? Nada como uma boa dose de ‘Deezer Sessions Raça Negra’ para sarar uma alma doente de amor.

No final, Luiz Salles surge chorando segurando um vaso de girassol. A secretária pergunta: “você tá chorando?” E ele responde: “tô fingindo”. Uma referência escancarada ao  menino de quatro anos, fã do grupo, que foi ao programa de Silvio Santos no ano 2000 e que participou de uma das “brincadeiras” de um quadro da época. A reação do garoto tornou-se um meme nacional: “Ô planta, você gosta de Raça Negra?”

A Deezer está no Brasil desde 2013, mas só no ano passado lançaram o primeiro filme publicitário, que contou com a participação de 11 artistas: Di Ferrero, Ludmilla, Silva, Projota, Yasmin Santos, Mano Walter, Felipe Araújo, Dilsinho, Lexa, Daniela Araújo e Priscilla Alcântara. Também houve um grande investimento no ‘Só Toca Top’, programa de sábado da Rede Globo, com um palco próprio no programa e um canal oficial na plataforma. Este é o segundo filme gravado, porém é o primeiro com foco em um produto original (Sessions). 

“O Deezer Sessions é um produto muito querido para a marca devido ao envolvimento genuíno dos artistas e, pela primeira vez na história da Deezer Global ele recebeu um investimento em grande escala para a campanha. Foi uma decisão da Deezer Brasil para dar ao projeto a visibilidade que merece e, por isso, além da estratégia 360, escolhemos um artista igualmente querido como o Luiz Carlos. Estamos muito felizes e honrados por fazer essa parceria.”, afirma Juliana Gueli, diretora de Marketing da Deezer Brasil.  

“Ter o Raça Negra conosco nesse projeto é uma honra e uma conquista enorme. Esta parceria merecia ser celebrada com uma grande campanha. Por isso encomendamos um filme publicitário para marcar este momento. É o primeiro que fazemos no país a partir de um produto original e que, acreditamos, vai emocionar e divertir todos os fãs.”, afirma Bruno Vieira, diretor geral da Deezer Brasil. 

O Brasil é o segundo mercado prioritário dentre seis regiões mais importantes para a marca: França, Brasil, Alemanha, UK, Estados Unidos e MENA (que corresponde ao Oriente Médio e Norte da África).

A gravação do EP aconteceu no Estúdio da Som Livre do Rio de Janeiro (RJ), no dia 13 de junho. Na noite de ontem, 3, para lançar as novas faixas do Deezer Sessions Raça Negra e apresentar o novo filme em primeira mão para os convidados, o grupo de samba fez um Pocket Show em São Paulo (SP). A campanha foi criada pela agência CP+B e produzida pela Awake. 

Ao todo, a Deezer destinou um investimento alto para a campanha, chegando aos sete dígitos. O filme já está disponível em mídias offline, redes sociais da Deezer e irá passar nos comerciais da TV Globo. O EP Deezer Sessions Raça Negra se encontra no aplicativo ou site da Deezer.  

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