Início Notícias TV Brasil Animada celebra dois anos com ação interativa voltada para as...

TV Brasil Animada celebra dois anos com ação interativa voltada para as crianças

1

A TV Brasil lança uma campanha para comemorar os dois anos da sua faixa infantil de programação, a TV Brasil Animada, no mês de julho. Os fãs das atrações apresentadas todos os dias pelo canal estão convidados a participar da festa.

A emissora pública vai exibir vídeos com mensagens da garotada sobre os conteúdos que gostam de assistir na mais divertida faixa de programação infantil da televisão aberta.

Para se ver na telinha, as crianças devem enviar um vídeo, até o dia 19 de julho, com uma mensagem de parabéns ou comentário sobre seu desenho, série ou personagem favoritos para o número 61 9 9988-3990.

É preciso que um adulto responsável valide a mensagem aprovando a veiculação do vídeo. Apenas com essa autorização, os recados da turminha miúda podem ir ao ar.

Para isso, antes ou após a mensagem dos pequenos, o adulto deve se identificar, dizendo o nome completo, o nome completo e a idade da criança, a cidade de onde falam e autorizar a exibição gratuita do vídeo na TV Brasil.

A emissora disponibilizou um tutorial ensinando como fazer: https://youtu.be/qEdNSJHwOzY. O canal ainda produziu uma chamada em que os personagens dos desenhos apresentados na TV Brasil Animada também convidam a criançada a se envolver nas comemorações: https://youtu.be/cXExbt-u7ng.

Sobre a TV Brasil Animada

Com cerca de 60 horas semanais de conteúdo audiovisual para crianças e jovens, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais.

A emissora pública apresenta quase 11 horas diárias de desenhos e séries de segunda a sexta-feira. Em abril, quando estreou nova programação, a faixa dedicada ao público infantil, a TV Brasil Animada, foi reforçada.

A partir das 7h30, o canal exibe uma sessão especial que, até 9h30, reúne produções para a garotada com todos os recursos de acessibilidade, como audiodescrição, legenda oculta, interpretação em LIBRAS e dublagem.

Em seguida, a partir das 10h, a TV Brasil Animada leva ao ar sete horas consecutivas de conteúdo infantil e juvenil educativo até às 17h, praticamente sem interrupções. À tardinha, crianças e jovens ainda podem curtir atrações entre 18h30 e 20h15

A faixa também tem espaço maior aos fins de semana, nos sábados e domingos de 10h às 12h30. Aos domingos, ainda tem janela entre 15h e 16h.

Essa programação para crianças e jovens é organizada por faixa etária e destaca-se pela ausência de publicidade que incentive o consumismo. As atrações exibidas pela emissora pública reforçam valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão em cartaz na grade da emissora pública como O Show da Luna!, O Diário de Mika, SOS Fada Manu, Carrapatos e Catapultas, Zica e os Camaleões e Osmar – a primeira fatia do pão de forma. Destaque, ainda, para as séries Gaby Estrella e Detetives do Prédio Azul, além dos programas Sésamo e Cozinhadinho.

Serviço:

Campanha de dois anos da TV Brasil Animada

TV Brasil Animada

Segunda a sexta, das 7h30 às 9h30, das 10h às 17h e das 18h30 às 20h15;

Sábados e domingos, das 10h às 12h30; domingos, das 15h às 16h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui