Início Notícias Filme “Meu primeiro sutiã” entrou no Shortlist de Film e Glass do...

Filme “Meu primeiro sutiã” entrou no Shortlist de Film e Glass do Cannes Lions 2019

0
Reprodução

O filme “Meu primeiro sutiã” entrou no Shortlist da categoria Film do Cannes Lions 2019, considerado o Oscar da publicidade mundial. A produção é da Madre Mia Filmes com direção de Rafa Damy para a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA). O Brasil tem 10 finalistas em Film e foram 115 inscrições nesse ano.

O filme também figura no Shortlist de Glass: The Lion for Change e a defesa do case acontece hoje (19) no Palais des Festivals, já que a partir desse ano os finalistas passam por essa etapa, assim como acontece com Innovation.

O filme traz uma mensagem de aceitação e acolhimento familiar de pessoas trans, baseado em um diagnóstico feito ANTRA que indica, a crescente onda de violência contra trans no Brasil. Segundo dados da entidade, a cada 48 horas uma pessoa trans é assassinada no Brasil e essa situação decorre, principalmente, pela falta de acolhimento familiar. Os jovens trans são colocados para fora de casa e caem nesse perverso ciclo de violência.

“Meu primeiro sutiã” é uma homenagem e releitura do comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, criação do genial publicitário Washington Oliveto de 1987. Esse filme deixou um legado ao inserir na propaganda o conceito da “primeira vez” de um ser humano, tratando com sutileza o processo que ocorre com uma adolescente que percebe as transformações acontecendo com o seu corpo.

O filme desbravou reconhecimento internacional para a publicidade brasileira, foi escolhido como um dos “100 Melhores Comerciais de Todos os Tempos”, no rolo histórico da jornalista Bernice Kanner que tem dois filmes apenas em língua diferente da inglesa, conquistou Leão de Ouro no Festival de Cannes, além do Grand-Prix do Profissionais do Ano e Prêmio Colunistas, Comercial da Década, Ouro no Anuário do CCSP.

Assista ao filme “Meu primeiro sutiã”:

Ficha técnica MADRE MIA FILMES:

Mídia: ROIx  Content

Título: Meu primeiro sutiã

Campanha: Meu primeiro sutiã

Cliente: ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais

PRODUÇÃO MADRE MIA FILMES

Produção Executiva: Telma dos Reis

Direção de cena: Rafael Damy

Assistência de direção: Bárbara Aranega

Direção de Fotografia: Guillermo Muse

Figurino: Cleber Lucin

Make hair: Miriam Kanno

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Direção de produção:  José Alfredo Sahm

Produção: Janaína Mesquita

Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes

Assistente de Coordenação de Pós Produção: Gabriel Leça

Produtora de Som: Cabaret

Montador: Rodolpho Ponzio

Finalizador: Poliana Pompeo

Correção de cor: Marla

Motion: Warriors e Willian Santos

Central de cópias: Pedro Viciti e Welthon Lopez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui