Início Notícias Presidente do BNDES pede demissão e funcionários do banco farão ato contra...

Presidente do BNDES pede demissão e funcionários do banco farão ato contra o que classificam “antipatriótica desconstrução”

0
Reprodução/Youtube

Joaquim Levy apresentou carta de demissão ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que acatou o pedido. Descontentamento do presidente Jair Bolsonaro com o executivo do banco gerou a crise.

Confira a carta escrita pelo Levy:

“​Solicitei ao ministro da Economia Paulo Guedes meu desligamento do BNDES.  Minha expectativa é que ele aceda.

Agradeço ao ministro o convite para servir ao País e desejo sucesso nas reformas.

Agradeço também, por oportuno, a lealdade, dedicação e determinação da minha diretoria. E, especialmente, agradeço aos inúmeros funcionários do BNDES, que têm colaborado com energia e seriedade para transformar o banco, possibilitando que ele responda plenamente aos novos desafios do financiamento do desenvolvimento, atendendo às muitas necessidades da nossa população e confirmando sua vocação e longa tradição de excelência e responsabilidade.

Joaquim Levy”

Os colaboradores do BNDES vão promover um ato contra o que classificam “antipatriótica desconstrução” do banco. A manifestação, organizada pela Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, está marcada para quarta-feira, 19, véspera do aniversário de 67 anos da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui