Início Notícias Cervejaria Brahma cria cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel

Cervejaria Brahma cria cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel

0

Premiada no International Beer Challenge, a nova cerveja começa a ser vendida online na segunda quinzena de junho no Empório da Cerveja e chega aos supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e no Sul em julho.

A Cervejaria Brahma apresenta a mais nova integrante de seu portfólio: a Brahma Extra Dark Lager, já chega é cerveja premiada antes mesmo de seu lançamento. O novo rótulo, com um sabor inconfundível, é a opção ideal para qualquer momento e em todas as estações do ano. Seja no frio ou no calor.

A Brahma Extra Dark Lager é uma cerveja puro malte escura do estilo Munich Dunkel e destaca toda a riqueza e o sabor do malte Munique. Sua produção é diferenciada de todas as demais lagers por conta da complexidade em acertar o ponto de torrefação do grão. Com espuma cremosa e levemente bronzeada, a bebida tem um perfil de sabor tostado, remetendo à casca de pão e complementada por um leve toque de nozes e chocolate, além de apresentar o dulçor característico do malte. Fácil de beber, possui 4,8% de teor alcoólico e 18 IBU.

O inconfundível sabor harmoniza muito bem com diversas comidas, mas principalmente com carnes de porco grelhadas e pratos apimentados.

Antes mesmo de ser apresentada para o público, a Brahma Extra Dark Lager conquistou os jurados de importantes premiações. Revelada durante o International Beer Challenge de 2018, a cerveja ficou com a medalha de bronze na categoria Lager.

“Uma boa cerveja pode ser apreciada em qualquer ocasião, não importa a época do ano. A Brahma Extra Dark Lager chega para convidar o consumidor a apreciar seu sabor inconfundível e mostrar que nem toda cerveja precisa ser consumida em temperatura extremamente gelada” afirma José Freitas, gerente de marketing de Brahma Extra.

Sabores, sentidos e sensações

Para apresentar o novo produto, Brahma Extra fez um encontro às escuras. Com criação da agência Africa, a cerveja convidou os consumidores a explorarem todos os seus sentidos, não somente a visão. Um filme da ação mostra cinco casais, que nunca se viram antes, entrando em um bar escuro e sendo direcionados para seus lugares. E quando menos esperam, são servidos com a nova cerveja.

A Brahma Extra Dark Lager começa a ser vendida online na segunda quinzena de junho no Empório da Cerveja e, em julho, estará disponível em long neck em São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul. Ela vai fazer parte do portfólio fixo de Brahma Extra, que já conta com a Lager, a Red Lager e a Weiss. Já a versão em chope tem edição limitada e poderá ser encontrada nos bares Original e Pirajá e nos restaurantes Braz da cidade de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui