Início Notícias Uber entra no clima das festas juninas no Norte e Nordeste

Uber entra no clima das festas juninas no Norte e Nordeste

0

A Uber já embarcou no clima das festas juninas e está levando diversas atrações para estados do Norte e Nordeste ao longo do mês de junho. Entre as atrações estão uma roda gigante, arraiás abertos ao público e até desfile dos bois Garantido e Caprichoso pelas ruas de Manaus. Recife e Salvador receberão as festas proprietárias Arraiá 2.0 da Uber. Já os cearenses, contarão com o patrocínio da marca ao tradicional São João do Ceará.

Há mais de 3 anos fazendo parte do dia a dia de milhares de pessoas da região, a Uber quer resgatar as tradições das festas juninas de rua todo o público e ao mesmo tempo trazer facilidades da tecnologia e melhorar a mobilidade desses locais.

Pensando nisso, pela 2ª vez a empresa é a patrocinadora oficial do São João de Caruaru, também conhecido com o maior do mundo. Repetindo o sucesso do ano passado, a empresa montou uma roda gigante inteiramente grátis no local. Ao todo, cerca de 1,5 mil pessoas por dia poderão andar na atração.


Roda gigante instalada em 2018, em Caruaru

Para proporcionar uma experiência única para os visitantes, a atração simulará uma viagem por aplicativo, com direito a música, selfies e balinhas. A roda gigante também possuirá um dispositivo que controlará os sons e as cores durante a viagem, de acordo com a temperatura do evento, e wi-fi grátis.

Em Caruaru, a Uber vai contar com uma equipe de operações com promotores e controladores de tráfego  a fim de auxiliar o Departamento de Trânsito local e também fornecer a melhor experiência possível aos usuários. Além disso, haverá 3 pontos de encontro na Rua Frei Caneca, na Rua Capitão Nilton Prado e na Av. Agamenon Magalhães, para que usuários e motoristas parceiros possam se encontrar mais facilmente.

Além disso, a Uber organizou grandes festas juninas em Recife e Salvador, que acontecerão até o final do mês de junho. O Arraiá 2.0 da Uber conta sempre com uma atração musical local. Os pernambucanos poderão assistir a Geraldinho Lins e Trio Pé de Serra e o baianos ao Forró do Tico e Colher de Pau. As festas prometem muito forró, quadrilhas, comidas típicas e barraquinhas de jogos. No ano passado, as festas, democrática e abertas ao público, contaram com a participação de cerca de 15 mil pessoas.

O Uber Eats vai marcar forte presença nos eventos de Recife, Salvador e Fortaleza com a construção de uma praça de alimentação e convivência cenografada como uma vila. Os foodtrucks da praça estarão ambientados como casinhas do interior e a experiência vai unir tradição e tecnologia. O público poderá realizar os pedidos tanto pelo app quanto por meio de entregadores volantes que irão circular pela festa. As tradicionais brincadeiras juninas estarão mais do que presentes, porém repaginadas: pescaria, labirinto do equilíbrio, entre outros, terão prêmios que irão de brindes a descontos em pedidos.

Bumbás no Amazonas

Já em Manaus, no Norte do país, a empresa planejou um desfile e levará os bois de Parintins ao ensaio final dos Bumbás. Os bois Garantido e Caprichoso sairão do Teatro Amazonas, um cartão postal da cidade, e percorrerão as ruas e principais pontos turísticos locais em um caminhão vitrine até chegar no local do ensaio. No percurso, a população pode aproveitar para ver mais de perto esse patrimônio cultural do estado e tirar uma foto.

“Além de ser um Patrimônio Cultural nacional, a celebração dos Boi Bumbás é uma das festas populares mais bonitas do Brasil e, todos os anos, milhares de pessoas vivem a expectativa das apresentações nessas semanas que antecedem a festa. Nós queremos tornar essa experiência ainda mais especial ao proporcionar a manauaras e turistas a chance de ver de perto juntos os bois que tanto representam para a cultura amazonense”, explica Atalija, gerente de comunicação da Uber para o Norte e Nordeste.

A capital do Amazonas também será palco de um desafio lançado pela Uber para os torcedores dos bois Garantido e Caprichoso. No último ensaio antes do Festival, a empresa irá disponibilizar códigos de desconto para ser utilizado na semana seguinte. A torcida que mais utilizar o cupom do seu respectivo bumbá ganhará ainda mais descontos após o Festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui