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Sadia e Perdigão estão entre as marcas favoritas do Brasileiro, aponta pesquisa Kantar

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Sadia e Perdigão estão entre as marcas favoritas do brasileiro, segundo levantamento realizado pela consultoria Kantar, que mapeou as 20 mais escolhidas pelo consumidor em 2018. Ao considerar apenas o segmento de proteína animal, Sadia e Perdigão são as únicas do ranking. Qualy aparece entre as preferidas do segmento de margarinas, sendo a única dedicada exclusivamente à comercialização deste produto.

O levantamento utiliza uma métrica baseada na quantidade de pessoas que adquirem uma marca (penetração) e frequência com que isso acontece. Nesta lógica, Sadia foi selecionada 213 milhões de vezes; Perdigão, 195 milhões; e Qualy, 221 milhões. De acordo com a Kantar, entre as 50 marcas mais escolhidas no país, Perdigão foi uma das que mais cresceram na preferência do consumidor (+19%), se comparado a 2017, o que contribuiu para a marca subir oito posições no ranking nacional apoiada por investimento em comunicação.

“Esse resultado é parte do nosso esforço de resgatar a essência de cada uma das marcas e trabalhar conceitos específicos que as diferenciem no ponto de venda”, destaca Luiz Franco, diretor de marketing categorias da BRF, empresa detentora das marcas Sadia, Perdigão e Qualy. “Melhoramos a exposição dos nossos produtos, reforçamos nosso time de vendas e nos aproximamos ainda mais do consumidor”, afirma Luiz.

Legitimamente brasileira

Vale lembrar que Sadia e Perdigão têm sua trajetória associada à própria história do setor alimentício no mercado brasileiro. Ambas nasceram em Santa Catarina, região Sul do Brasil, sendo a cidade de Concórdia o berço de Sadia (1944) e Videira o local de nascimento de Perdigão (1934). As duas marcas são reconhecidas pelo sabor e qualidade de seus produtos.

Apesar de Qualy originalmente ter surgido como uma submarca de Sadia, no ano de 1991, desde 2010 passou a ser uma marca independente dentro do portfólio da BRF. Reconhecida por sua comunicação inovadora, foi responsável pela primeira campanha publicitária no formato de novela, o que fez Qualy se aproximar da vida real dos consumidores.

Sobre o estudo

O estudo anual Brand Footprint Brasil da Kantar se baseia na medição de 11.300 domicílios, que representam 82% da população domiciliar brasileira; cobrindo 90% do potencial do consumo do país. Como parte do estudo, a Kantar auditou no Brasil mais de 290 marcas nas cestas de bebidas, alimentos, laticínios, saúde & beleza e cuidados com o lar. 

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