Início Notícias Digital Renault lança serviço de test drive via delivery em parceria com aplicativo...

Renault lança serviço de test drive via delivery em parceria com aplicativo Rappi

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Nesta quinta-feira (07), a Renault anuncia uma importante novidade para quem deseja conhecer de perto os veículos da marca. Por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo delivery de tudo, a Renault vai permitir ao cliente o agendamento e realização do test drive diretamente de casa, do trabalho ou do local que preferir. Basta solicitar o veículo pela plataforma e a concessionária o leva até você.

Inicialmente, duas lojas do Grupo Sinal, em São Paulo, vão disponibilizar o serviço: a Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2480) e a Nações (Av. das Nações Unidas, 21612). A área de ação é limitada em cerca de 5km para cada concessionária e a loja Renault só aparece para o usurário que inserir um endereço válido da área de atuação. Para esta primeira prova de conceito, dois modelos estão disponíveis para o agendamento: o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.

“A Renault está sempre em busca de inovações que facilitem a vida de seus clientes. A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade e uma nova experiência a quem deseja conhecer nossos veículos”, afirma Alejandro Botero, Vice-Presidente comercial da Renault do Brasil.

O objetivo é futuramente expandir o serviço para outros veículos e concessionárias do grupo. A prova conceito será importante para aprender sobre o perfil do cliente e realizar possíveis melhorias no processo.

“Queremos oferecer cada vez mais serviços para nossos usuários e esta parceria vêm de encontro ao nosso objetivo estratégico. Somos o delivery de tudo e agora podemos levar também os carros da Renault até os clientes. Basta solicitá-lo por meio do botão na nossa plataforma”, afirma Fernando Vilela, head de growth da Rappi no Brasil.

AGENDAMENTO

O horário disponível para realização do test drive é entre 10h e 16h, de segunda a sexta, exceto em dias de rodízio do veículo, quando será apenas entre 11h e 15h. Já o agendamento poderá ser realizado 24 horas por dia e só pode ser solicitado com, no mínimo, um dia de antecedência, para que seja possível a organização e logística por parte da concessionária. O local de saída e de retorno do test drive, deverá ser sempre o mesmo.

Para solicitar um test drive, o cliente deve entrar no aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Antes de agendar o horário, é necessário realizar um cadastro rápido. O usuário pode então selecionar o veículo que deseja testar, visualizar os horários disponíveis e escolher o melhor horário para realizar o teste. Para confirmar o pedido, é necessário informar o número da CNH, a validade e a categoria da habilitação.

A concessionária irá contatar o cliente 1 hora antes do horário programado para confirmar a realização do test drive. Já o vendedor vai ao encontro do cliente, com o carro solicitado, portando um termo de responsabilidade. Somente após a assinatura é possível iniciar o teste.

Com a parceria, a Renault será a única marca a oferecer o formato de test drive delivery no país.

Sobre a Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 15 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.  

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing