Início Notícias Digital Renault lança serviço de test drive via delivery em parceria com aplicativo...

Renault lança serviço de test drive via delivery em parceria com aplicativo Rappi

97
0

Nesta quinta-feira (07), a Renault anuncia uma importante novidade para quem deseja conhecer de perto os veículos da marca. Por meio de uma parceria com a Rappi, aplicativo delivery de tudo, a Renault vai permitir ao cliente o agendamento e realização do test drive diretamente de casa, do trabalho ou do local que preferir. Basta solicitar o veículo pela plataforma e a concessionária o leva até você.

Inicialmente, duas lojas do Grupo Sinal, em São Paulo, vão disponibilizar o serviço: a Ibirapuera (Av. Ibirapuera, 2480) e a Nações (Av. das Nações Unidas, 21612). A área de ação é limitada em cerca de 5km para cada concessionária e a loja Renault só aparece para o usurário que inserir um endereço válido da área de atuação. Para esta primeira prova de conceito, dois modelos estão disponíveis para o agendamento: o Kwid Intense e o Captur Intense 1.6.

“A Renault está sempre em busca de inovações que facilitem a vida de seus clientes. A parceria com a Rappi é muito importante para oferecer maior comodidade e uma nova experiência a quem deseja conhecer nossos veículos”, afirma Alejandro Botero, Vice-Presidente comercial da Renault do Brasil.

O objetivo é futuramente expandir o serviço para outros veículos e concessionárias do grupo. A prova conceito será importante para aprender sobre o perfil do cliente e realizar possíveis melhorias no processo.

“Queremos oferecer cada vez mais serviços para nossos usuários e esta parceria vêm de encontro ao nosso objetivo estratégico. Somos o delivery de tudo e agora podemos levar também os carros da Renault até os clientes. Basta solicitá-lo por meio do botão na nossa plataforma”, afirma Fernando Vilela, head de growth da Rappi no Brasil.

AGENDAMENTO

O horário disponível para realização do test drive é entre 10h e 16h, de segunda a sexta, exceto em dias de rodízio do veículo, quando será apenas entre 11h e 15h. Já o agendamento poderá ser realizado 24 horas por dia e só pode ser solicitado com, no mínimo, um dia de antecedência, para que seja possível a organização e logística por parte da concessionária. O local de saída e de retorno do test drive, deverá ser sempre o mesmo.

Para solicitar um test drive, o cliente deve entrar no aplicativo da Rappi e procurar pela loja Renault. Antes de agendar o horário, é necessário realizar um cadastro rápido. O usuário pode então selecionar o veículo que deseja testar, visualizar os horários disponíveis e escolher o melhor horário para realizar o teste. Para confirmar o pedido, é necessário informar o número da CNH, a validade e a categoria da habilitação.

A concessionária irá contatar o cliente 1 hora antes do horário programado para confirmar a realização do test drive. Já o vendedor vai ao encontro do cliente, com o carro solicitado, portando um termo de responsabilidade. Somente após a assinatura é possível iniciar o teste.

Com a parceria, a Renault será a única marca a oferecer o formato de test drive delivery no país.

Sobre a Rappi

A Rappi é um aplicativo de delivery de tudo que tem como objetivo ser o assistente pessoal dos seus usuários. A startup colombiana chegou ao Brasil em julho de 2017 e hoje já está presente em 15 cidades brasileiras. Por meio da plataforma é possível comprar produtos de diferentes categorias, desde Restaurantes, Supermercados e Bebidas até literalmente Qualquer Coisa – esta última inclui a compra de qualquer produto, basta dizer o que deseja, que os assistentes compram e levam até o cliente. Além disso, o aplicativo conta com uma carteira virtual, o RappiPay, onde é possível fazer transferências e até mesmo pagamentos em estabelecimentos parceiros. Em 2016, a empresa foi acelerada pela Y Combinator, a mais importante incubadora de startups do mundo. No início de 2018, recebeu um aporte de US$185 milhões, o que permitiu a sua expansão no Brasil e na América Latina; em setembro deste ano recebeu um novo aporte, desta vez US$220 milhões, se tornando o novo unicórnio latino americano. Além do Brasil, a Rappi está presente na Colômbia, México, Argentina, Chile, Uruguai e Peru.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here