Início Notícias Como a Enviou melhorou a qualidade da sua infraestrutura com a EVEO...

Como a Enviou melhorou a qualidade da sua infraestrutura com a EVEO Cloud?

201
0
Divulgação

Hoje, as opções de fornecedores de tecnologia espalhadas pela internet são muitas. O problema é que até você encontrar um parceiro ideal pode levar tempo e exigir muito esforço em pesquisas e testes. Para encurtar o caminho, preparamos um post esclarecendo como a Enviou (empresa de e-mail marketing integrada com e-commerces) conseguiu otimizar as suas operações e resolver uma série de problemas ao migrar sua infraestrutura de TI para EVEO.

Ainda não conhece essa bela história de sucesso? Descubra a partir de agora quais problemas a Enviou enfrentava, como ela descobriu a EVEO, o que foi feito e quais resultados foram gerados!

Quais problemas a Enviou enfrentava?

Segundo João Junior — Diretor de Negócios da EVEO —, um levantamento minucioso foi feito para diagnosticar os principais problemas que a Enviou enfrentava. Como ela atua no segmento de e-mail marketing, imediatamente foi identificada uma necessidade de performance adicional para agilizar o processo de envio das mensagens.

Muitas demandas pontuais também foram identificadas. Na maioria das vezes, elas precisavam ser atendidas de forma emergencial, em um curto espaço de tempo, e a empresa não dava conta.

A Enviou também demandava um grande volume de endereçamentos IP (Internet Protocol) e de recursos para realizar um bom gerenciamento de reputação. Como se trata de envios em massa, porém com a prévia solicitação e autorização de recebimento por parte dos destinatários, esses e-mails não podiam ser classificados como spam e a empresa tinha uma capacidade limitada para controlar isso.

Ou seja, a Enviou precisava garantir que os IPs estivessem sempre saudáveis para que eles cumprissem o objetivo de entregar as mensagens de seus clientes em todos os endereços.

Além disso, a empresa tinha um fluxo de caixa nutrido com recebimentos muito distribuídos no mês. Isso configurava um grande problema na hora de pagar aos fornecedores, já que costumam cobrar por seus serviços de forma integral e pela fatura do cartão de crédito.

Como isso impactava o negócio?

Com outros fornecedores de tecnologia, a Enviou corria sérios riscos de ter períodos de fluxo de caixa negativo durante o mês, o que poderia tirar a sua capacidade de pagar despesas e investir em melhorias. E não é só isso, o seu público consumidor sofria com frequentes quedas nos servidores. Isso manchava a imagem da empresa.

Para piorar, a Enviou tinha pouco controle sobre esses problemas, já que o provedor de tecnologia não disponibilizava ferramentas para o gerenciamento de recursos e correção de falhas. A falta de flexibilidade e de maior proximidade do fornecedor com a empresa gerou alguns desafios que impactaram o bom funcionamento do negócio. Porém, tudo isso mudou com a contratação e migração para a EVEO.

Como a EVEO foi escolhida pela Enviou para solucionar os problemas?

De acordo com Felipe Rodrigues — Fundador e CEO da Enviou — a primeira contratação da EVEO aconteceu em março de 2013. Na época, os serviços contratados foram de máquinas virtuais (cloud server). Junto com a EVEO, outras empresas foram contratadas para fins de testes, mas com uma quantidade menor de serviços para a avaliação de desempenho e custos.

Por meio desse teste comparativo, a EVEO foi apontada como a melhor opção, dando início a uma parceria de negócios duradoura. De lá para cá, diversos projetos foram desenvolvidos em conjunto e todos eles executados com sucesso.

O relacionamento entre as empresas foi algo determinante para o fechamento do negócio, já que a EVEO ofereceu soluções flexíveis e uma proximidade que a Enviou não havia vivenciado antes. Essa experiência única viabilizou a parceria, o que já rendeu mais de 5 anos atuando juntos.

Felipe Rodrigues destaca que a escolha da EVEO eliminou preocupações pela qualidade do serviço que prestam, além das ferramentas e recursos que disponibilizam. Não ter que se preocupar com o sistema ficando fora do ar é um exemplo disso. A taxa de disponibilidade da EVEO é um grande diferencial frente a outros provadores.

O que a EVEO fez para resolver os problemas da Enviou?

A primeira coisa que a EVEO fez foi adequar o seu modelo de cobranças ao fluxo de caixa da Enviou. Ou seja, o pagamento pelos serviços foi dividido ao longo do mês, ajudando a gestão da empresa de e-mail marketing.

O segundo passo, foi entregar uma estrutura elástica automatizada, com larga capacidade de escalabilidade, para o negócio atender os picos de demanda sem que o desempenho da plataforma fosse afetado.

Com uma infraestrutura de TI adequada exatamente às necessidades do negócio, a EVEO passou a atender bem a equipe de projetos da Enviou, entregando os recursos certos sob medida, além de uma quantidade suficiente de IPs.

Quais foram os resultados que a Enviou obteve com a EVEO?

“Sempre procuro deixar a parte de tecnologia dos meus projetos nas mãos da EVEO. O atendimento deles é muito eficaz e proativo. Sempre que precisamos de alguma coisa, eles estão lá, prontos para resolver. Não ficam passando o problema para outras pessoas. A EVEO entende que muitos projetos ainda estão no começo e consegue adaptar o modelo de negócio à necessidade do cliente. Isso é fundamental para uma parceria de sucesso”, disse Felipe Rodrigues.

O CEO da Enviou também relatou a questão da qualidade. “Os serviços prestados pela EVEO têm uma qualidade muito boa e os servidores raramente dão problemas. Em 5 anos de parceria, se o site ficou fora do ar 2 ou 3 vezes foi muito. Mesmo assim, o restabelecimento foi rápido. Quando contratamos uma empresa com esse nível de profissionalismo, não precisamos mais nos preocupar, por exemplo, em deslocar pessoal interno para resolver problemas que o próprio provedor gera”.

Agora, segundo Felipe Rodrigues, os profissionais da Enviou podem focar mais no negócio. Ele lembra que já precisou de um suporte por volta da meia-noite e foi atendido com presteza.

Hoje, a Enviou tem mais tempo de disponibilidade dos seus serviços no ar e capacidade para atender demandas maiores, sejam elas passageiras ou permanentes. O resultado foi a melhora da imagem no mercado e mais receitas sendo geradas.

Como contratar os serviços da EVEO?

Isso é muito simples. Primeiro você deve contatar a empresa e passar os detalhes da sua necessidade de infraestrutura. Também pode deixar um profissional experiente fazer todo o trabalho para diagnosticar com precisão as necessidades tecnológicas que a sua empresa tem.

Nesse caso, uma consultoria é mais prudente, principalmente se você não tiver experiência. Isso deve proporcionar a escolha certa das soluções de TI para o seu negócio.

Como pode ver, a Enviou conseguiu elevar o nível de excelência no mercado depois que passou a usar a infraestrutura de nuvem da EVEO. Você pode fazer o mesmo e se tornar uma referência no segmento em que atua.

Pronto para começar? Entre em contato com a EVEO agora mesmo e dê o pontapé inicial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui