Início Notícias Site do MEC apresenta lentidão para cadastro no Sisu e estudantes temem...

Site do MEC apresenta lentidão para cadastro no Sisu e estudantes temem perder vaga por falha

4724
0
Reprodução/Twitter

Estudantes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) postaram pelas redes sociais que a plataforma digital (site) apresenta lentidão e dificuldade para fazer as inscrições, abertas nesta terça-feira (22).

Por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), estudantes disputam 235.461 vagas em 129 instituições públicas de ensino. O prazo para inscrições vai até sexta-feira (25) para participar.


No Twitter, muitos candidatos criaram memes informando que após digitação dos dados pessoais, não conseguem acessar a página com as opções dos cursos e universidades que participam do programa. Entramos em contato com o Ministério da Educação que emitiu a seguinte nota:

“O Sisu registrou uma lentidão na manhã desse primeiro dia de inscrições devido ao grande número de acessos. O sistema está em processo de normalização até o final do dia. Já foram realizadas 441.157 inscrições, até 12h. O prazo final para as inscrições vai até as 23h59 da sexta-feira, 25, no horário oficial de Brasília.”

https://twitter.com/LuTravisani/status/1087696559137906688
Artigo anteriorMEC divulga página do Sisu para inscrições e promove igualdade de condições entre candidatos à universidade de todas as regiões
Próximo artigoSão Paulo comemora 465 anos e promove a primeira edição do festival Cidade do Futuro
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui