Início Notícias Booking lista seis praias para curtir o verão

Booking lista seis praias para curtir o verão

0

O verão já chegou e, com ele, muitas pessoas buscam pela praia perfeita para curtir. Na verdade, metade dos viajantes globais (50%) diz que “praias de qualidade” são um ponto importante na hora de escolher um destino.** Contudo, com uma demanda tão alta, encontrar a praia mais paradisíaca sem gastar muito dinheiro pode ser um desafio e tanto.

A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com lugares incríveis para ficar, mergulhou seus dados de recomendações e preços* e analisou mais de 130.000 destinos em todo o mundo para ajudar os viajantes de todos os bolsos a encontrarem os destinos com os melhores preços, para pegarem as melhores ondas sem esbanjar todo seu dinheiro neste verão.

Guarujá, Brasil

Guarujá, Brasil
Conhecido como a “Pérola do Atlântico” e localizado no litoral do estado de São Paulo, o Guarujá é popular por seu belo litoral e praias com largas faixas de areia. Embora tecnicamente no inverno em agosto, as temperaturas são agradáveis, em torno de 25°C, e os níveis anuais de chuva são baixos. Além disso, é a baixa temporada, então o período entre junho e agosto é 50% em média mais barato do que o mês mais caro (janeiro).

Negril, Jamaica

Negril, Jamaica
Curta os vários bares na praia, suba em um dos rochedos mais icônicos de West End para pular na água, ou simplesmente relaxe em uma espreguiçadeira na Seven Mile Beach. Conclusão, a praia de Negril pode muito bem ser uma das melhores do mundo. Julho é um dos meses mais quentes da Jamaica e, embora seja a estação das chuvas, elas se limitam a períodos curtos no final da tarde e à noite, lembrando que é o mês mais acessível do verão, onde os preços das acomodações são 30% menores em comparação ao mês mais caro (janeiro).

Bentota, Sri Lanka

Bentota, Sri Lanka
Seja para relaxar depois de visitar os pontos turísticos do Sri Lanka ou apenas encontrar as melhores praias da ilha, Bentota é o local perfeito. Embora as praias de Bentota sejam muitas vezes elogiadas por serem relativamente tranquilas, a região oferece várias opções de acomodação para todos os bolsos – de hotéis design a pacotes em resorts. O período entre meados de julho e agosto é conhecido como a estação entre monções, com praias secas e quentes ao longo da costa oeste. Embora esse seja um ótimo momento para viajar, os preços em julho e agosto são aproximadamente 40% menores do que na alta temporada em janeiro.

Cidade de Malé, Maldivas

Cidade de Malé, Maldivas
As águas turquesa e cristalinas e as praias brancas preservadas não são privilégio apenas dos recém-casados. Embora o período de junho a agosto seja de chuvas nas Maldivas, as temperaturas são relativamente estáveis o ano todo. Às vezes chove, mas se ficar por 10 dias ou mais o sol estará sempre brilhando. Apesar da pequena alta dos preços entre junho e agosto, em média, os meses de verão ainda são acima de 40% mais acessíveis do que o pico da alta temporada em janeiro.

Quarteira, Portugal

Quarteira, Portugal
Uma das cidades originais de resorts do Algarve, Quarteira tem belas praias como Albufeira e Faro, mas ainda é pouco conhecida por turistas estrangeiros. Chegue no início da estação, pois os preços são 46% menores em junho do que em agosto, e se você se planejar, terá a chance de participar do Festival de Santos Populares de Portugal, que celebra os santos mais populares durante várias semanas de junho em todo o país.

  • Os destinos foram escolhidos com base nas recomendações dos viajantes da Booking.com sobre praias. Os dados de preços foram calculados como os meses mais baratos, comparados aos meses mais caros do ano. Foram consideradas apenas acomodações de 3, 4 e 5 estrelas.

** Os pesquisados foram perguntados sobre qual seria o impacto que uma lista de fatores teria na escolha de um destino, classificando-os numa escala de 1 a 10. O número refere-se à quantidade de pesquisados que classificam as “praias de qualidade” com 8 ou mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui