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Puro Malte: Com Anitta, SKOL faz o primeiro não lançamento da história

Com o humor característico da marca, Skol lança puro malte que desce redondo e chega aos mercados de todo Brasil

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Na boca do povo desde o final do ano, a SKOL Puro Malte, nova integrante da família da cerveja mais redonda do Brasil, que já conta com a SKOL Pilsen e a SKOL Hops, ganha os mercados de todo o país a partir de janeiro e estreia sua campanha nacional neste domingo, dia 13.
Para ser a puro malte ideal para o verão brasileiro, que não é pesada e pode ser consumida na praia ou no churrasco, a nova cerveja passou por um processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em uma parceria entre especialistas brasileiros e belgas. A receita é resultado de pesquisas realizadas no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev.

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A campanha mantém a linha bem humorada que fez parte do “não lançamento”, e “nega” a criação de uma puro malte redonda, como supostamente se esperaria de SKOL. Com forte estratégia digital, acumula iniciativas como:

  1. Vídeo-Comunicado (confira aqui)
  1. Narramatic, esboço de suposto comercial estrelado por Anitta “vazado” na internet (veja aqui).
  2. Retweet da propria Anitta (foto)
  3. Um Hotsite foi criado, mas claro negando tudo, com mensagem de erro 😉
  4. Dois skip ads, só que sem ads (aqui e aqui)
  5. “Não-Jingle Publicitário” feito especialmente para Facebook (aqui)

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“Decidimos brincar um pouco e fizemos algumas perguntas que pudessem despertar a curiosidade do público: seria possível lançar uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões? Skol Puro Malte? Seria isso uma fake News? Então a campanha é sobre o ‘não lançamento”, conta Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Skol
PRODUTO: Skol Puro Malte
TÍTULO: Campanha Puro Malte
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret | Rodrigo Castellari
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Toni Fernandes | Leonardo Claret | Marcelo Rosa | Isabelle de Vooght | Luiz Brodo | Will Cega
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Thiago Iusim | Beatriz Almonacid | Luiz Gama | Tathiana Sacco | Aline Pacheco | Anelene Putini
MÍDIA: Mauricio Almeida | Fernando Nogueira | Amaury Magalhães | Tatiana Masaki | Marina Signori | Janaina Ramos | Luiza Oliveira
PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Giovana Orlandeli | Rafael Moura
RTVC: Fernanda Sousa | Elucieli Nascimento | Giuliano Springhetti | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza
ILUSTRADOR: Raphael Jesus (Narramatic – Anitta)
PRODUTORA: Prodigo Films (Comunicado e Narramatic) | Killers (Churrasco)
DIREÇÃO DE CENA: Guilherme Nasser (Comunicado e Narramatic) | Claudio Borrelli (Churrasco)
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Vivian Sader (Comunicado e Narramatic) | Julia Tavares (Churrasco)
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Ted Abel Pedro (Churrasco)
MONTAGEM: Henrique Tupã (Narramatic) | Claudio Borrelli e Marcelo Cavalieri (Churrasco)
FINALIZAÇÃO: Georges Sakamoto (Comunicado e Narramatic) | Casablanca (Churrasco)
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Tesis
MAESTRO: Silvio Piesco | Henrique Hacz
LOCUTOR: Edilson Martins (Comunicado) | Márcio Macena (Churrasco)
APROVAÇÃO CLIENTE: Ricardo Dias | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza | Leandro Thot

CONTEÚDO: Rafael Venturelli | Bruno Donadio | Gabriela Moura | Amanda Cano
B.I: Diego Mattera | Maria Thereza Faria



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