Início Notícias Acreditando no crescimento econômico do país, Honda deve abrir fábrica que ficou...

Acreditando no crescimento econômico do país, Honda deve abrir fábrica que ficou fechada por 3 anos

0
Divulgação

A Honda decidiu finalmente colocar em operação a fábrica de Itirapina/SP. Pronta desde 2015, a fábrica estava fechada à espera de uma movimentação positiva da economia brasileira. Agora, a marca optou por transferir gradativamente a produção dos automóveis de Sumaré (SP) para Itirapina (SP). As operações começam em 2019 e a
tendência é que todos os modelos da marca sejam feitos lá até 2021.

De acordo com a Honda, a fábrica de Sumaré/SP será responsável como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Por conta dos investimentos recentes na unidade ela será responsável pela produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Ferramentaria; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística.

A cidade de Itirapina/SP que possui voltou a criar uma expectativa para geração de emprego. A expectativa de geração de empregos na cidade de 17 mil habitantes, que mobilizou boa parte dos moradores no período das obras, está voltando. No entanto, a Honda vai começar inicialmente empregando apenas 200 funcionários, todos eles transferidos de sua fábrica de Sumaré (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui