Início Notícias Marcas CBF apresenta agência para criação de estratégias de branding

CBF apresenta agência para criação de estratégias de branding

Projeto de branding se inicia com um grande diagnóstico, com o desenvolvimento de pesquisas qualitativas e quantitativas para definir diretrizes estratégicas

120
0

A CBF selecionou a agência de comunicação Ana Couto para desenvolver a nova plataforma de branding de sua marca.

– A CBF é detentora de uma das marcas mais globais do país e o projeto de branding visa ajudá-los a criar mais valor para essa marca que está na camisa da seleção mais premiada do planeta – define Ana Couto, CEO da agência, que há 25 anos atua para grandes empresas do país.

– O Brasil, apesar de ser uma das maiores economias do mundo, possui poucas marcas fortes globalmente. A CBF é detentora de uma delas. Estamos muito felizes em poder construir junto com a entidade a sua nova estratégia de branding, para que tenha cada vez mais relevância não só no Brasil, mas também no mundo todo – comenta a especialista.

– A razão de ser da CBF é o futebol brasileiro. Por isso, precisamos reforçar a conexão e a relevância com todos que vivem do futebol e amam o futebol. Isso se faz com uma gestão renovada e também com uma comunicação de marca vibrante, que reflita essa transformação e seja cada vez mais inspiradora”, afirma Rogério Caboclo, diretor de gestão e presidente eleito da CBF.

O projeto de branding se inicia com um grande diagnóstico, com o desenvolvimento de pesquisas qualitativas e quantitativas para definir diretrizes estratégicas que orientarão a forma como uma marca se relaciona com todos os públicos, reforçando a sua proposta de valor. O processo de escolha da agência contemplou as principais agências de branding do país.

– Cada uma das agências teve a oportunidade de apresentar suas credenciais e, após o briefing, trouxeram um plano de trabalho considerando os desafios e oportunidades que a nossa marca tem no longo prazo – conta Gilberto Ratto, diretor de Marketing da CBF.

A CBF tem a missão de difundir a prática esportiva do futebol no país. Além disso, faz a gestão das competições nacionais e da administração das seleções brasileiras. Segundo Luiz Felippe de A. Netto, diretor de novos negócios da Ana Couto, o processo de construção da plataforma de branding da CBF alinhará as suas estratégias de marca e comunicação, integrando as atividades desenvolvidas pela entidade.

O projeto se inicia com um diagnóstico, a partir de entrevistas com os principais executivos da CBF, patrocinadores, federações, clubes de futebol e entidades internacionais, além de uma pesquisa quantitativa com torcedores. O projeto tem uma estimativa de ser finalizado até o final do primeiro semestre de 2019.

Sobre a Ana Couto

Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia à execução. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Já desenvolveu projetos para empresas de grande porte como Caixa Seguradora, Drogaria São Paulo, Jequiti, Mobly, Teleperformance, Youse, Nextel e Shoptime. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

Sobre branding

O branding envolve funções de investigação, estratégias, criações, design, por fim, o gerenciamento constante da marca, com o intuito de acompanhar as suas “expressões” e otimizar relações com os respectivos públicos-alvos, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas, principalmente, o valor simbólico da marca.

Por norma, o branding está intrinsecamente relacionado com as estratégias de marketing, que representam técnicas e métodos destinados a potencialização das vendas, principalmente a partir do uso da comunicação (empresa – público).

A marca de uma empresa consiste em tudo o que remete a esta, englobando desde o nome da companhia, seu logo, suas cores, sua filosofia e missão de trabalho e etc. Assim, o branding também auxilia a reforçar a reputação da empresa que está ligada a marca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here