Início Notícias Coca-Cola Brasil traz nova água premium para o Brasil

Coca-Cola Brasil traz nova água premium para o Brasil

0
Divulgação

Empresa investe em inovação para trazer marca global de água, líder do segmento premium nos Estados Unidos, para o Brasil

Smartwater, marca global de água da The Coca-Cola Company, chega ao Brasil este mês trazendo uma proposta premium e inovadora no segmento de águas engarrafadas. Inspirada no ciclo natural da água, com um sistema de purificação por vapor que simula o processo de formação das nuvens, Smartwater é adicionada de sais, livre de sódio e seu pH é neutro.

A Coca-Cola Brasil investiu US$ 3,2 milhões para importar essa tecnologia. Foi adquirido um equipamento que separa, purifica e reagrupa as moléculas de água potável. Em seguida, por meio de calor, essas moléculas são transformadas em vapor, que ao ser resfriado e condensado dá origem a Smartwater. Na etapa final são adicionados sais minerais – cálcio, magnésio e potássio.

“A indústria de água se encontra em pleno crescimento, mas ainda carente de inovações. Entendemos que a Coca-Cola Brasil, que trabalha para se tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa, pode liderar o desenvolvimento dessa categoria”, diz Luiza Rossi, gerente de água e chá da Coca-Cola Brasil. Ela ressalta que o movimento já vem acontecendo de forma acelerada globalmente. Lançada nos EUA em 1996 e comprada pela Coca-Cola onze anos depois, a marca cresceu fortemente nos últimos anos e hoje, com 64% de participação de mercado, é a principal água premium dos EUA. A chegada de Smartwater ao Brasil faz parte de um plano global que pretende fazer da marca a número 1 do mundo em sua categoria até 2023.

“Em testes, as pessoas responderam positivamente ao conceito e ao design de Smartwater. Com esse lançamento deixamos o nosso portfólio de águas mais robusto e com opções para diversos momentos do dia”, ressalta Luiza, lembrando a liderança de Crystal em água mineral e da recém-lançada Crystal Sparkling, bebida a base de água e aromas naturais.

Disponível em garrafas PET de 591 ml, o produto será distribuído em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, e Cuiabá, além das capitais do Nordeste, com preço sugerido de R$ 3,29.

Campanha – Embaixadora da marca desde 2007, a atriz americana Jennifer Aniston também será o rosto de Smartwater no Brasil. Criada pela JWT, “Inspirada nas Nuvens” é uma versão da campanha global da marca feita para o público brasileiro. ”A comunicação será baseadas em três pilares: Smart Places, Smart Brand e Smart People, que contempla ações em três frentes relevantes para o nosso público: aeroportos, mídias sociais e influenciadores”, explica Luiza Rossi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui