Início Notícias Pesquisa de Mercado Cancun é o destino mais visitado da América Latina, segundo pesquisa do...

Cancun é o destino mais visitado da América Latina, segundo pesquisa do Mastercard

São Paulo é a única cidade brasileira a entrar no ranking e está em 8º lugar em número de visitantes

0
Fotografia: Thales Brandão

A cidade de Cancun, no México, é o destino mais visitado por turistas internacionais na América Latina, é o que indica o Global Destination Cities Index, levantamento anual realizado pela Mastercard. Mais do que apenas um ranking, estudo elaborado pela Mastercard analisa o volume de visitantes e gastos e fornece uma previsão de crescimento para 2018.

Localizada na costa Mexicana, Cancun encanta os turistas de todo o mundo com suas praias de mar cristalino e areia fina. Além de sua proximidade com Chichén Itzá, sítio arqueológico considerado umas das sete maravilhas do mundo moderno. Segundo o levantamento, mais de 6 milhões de visitantes passaram pelo menos uma noite em Cancun em 2017, movimentando um total de US$5,2 bilhões e a expectativa é que esse número cresça 6,96% em 2018. Com quase metade do número de visitantes recebidos, Punta Cana ocupa o 2º lugar, seguida por Cidade do México, que completa o top três de destinos mais visitados por turistas internacionais na América Latina.

Brasil
São Paulo é a única cidade brasileira a entrar no ranking e está em 8º lugar em número de visitantes (1,92 milhões) e em 9º lugar em gastos por visitante, com U$1,35 bilhões movimentados e expectativa de 13,13% de crescimento em 2018. Os turistas internacionais ficam em média 10,8 noites na cidade e gastam cerca de US$61,00 por dia. Argentina, Estados Unidos e Chile são os três principais países de origem dos visitantes internacionais de São Paulo.

América Latina: Top 10 cidades por visitantes internacionais
1. Cancun (México)
2. Punta Cana (República Dominicana)
3. Cidade do México (México)
4. Riviera Maya (México)
5. Lima (Peru)
6. Santiago (Chile)
7. Buenos Aires (Argentina)
8. São Paulo (Brasil)
9. Cidade do Panamá (Panamá)
10. Cusco (Peru)
América Latina: Top 10 cidades em gastos realizados por visitantes internacionais
1. Cancun (México)
2. Punta Cana (República Dominicana)
3. Riviera Maya (México)
4. Cidade do Panamá (Panamá)
5. Santiago (Chile)
6. Cidade do México (México)
7. Buenos Aires (Argentina)
8. Lima (Peru)
9. São Paulo (Brasil)
10. Los Cabos (México)
Globalmente, as cidades de Bangkok, Londres e Paris, lideram o ranking pelo segundo ano consecutivo. Segundo Miguel Gamiño Jr., vice-presidente executivo de cidades globais da Mastercard, as viagens internacionais são cruciais para muitas economias urbanas, enriquecendo a vida de moradores e turistas. A barra está subindo para que as cidades inovem para proporcionar uma experiência memorável e autêntica. “Estamos fazendo parcerias com cidades do mundo todo para garantir que eles tenham insights e tecnologias para melhorar a forma de atrair e atender turistas, preservando o que os torna tão especiais em primeiro lugar”, finaliza o executivo.

Sobre o Global Destination Cities Index
O levantamento classifica as cidades em termos do número total de chegadas internacionais de visitantes que pernoitam e os gastos transfronteiriços realizados por esses mesmos visitantes nas cidades em 2017, e fornece previsões internacionais de crescimento de visitantes durante 2018. São utilizados dados públicos para obter os números de chegadas de visitantes internacionais e seus gastos em cada uma das 162 cidades analisadas. As previsões baseiam-se na média ponderada das previsões de turismo a nível nacional e nos dados mensais reais de 2018 no nível de destino, que estão disponíveis para o último mês antes do lançamento. Este Índice e os relatórios que o acompanham não são baseados nos volumes da Mastercard ou nos dados transacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui