Início Notícias Digital Com 1,5 mil funcionários, Pinterest atinge mais de 250 milhões de pessoas

Com 1,5 mil funcionários, Pinterest atinge mais de 250 milhões de pessoas

0

Hoje, Pinterest anuncia que mais de 250 milhões de pessoas usam agora o Pinterest todo mês para se inspirar, experimentar novas coisas e descobrir ideias úteis para suas vidas. Mais do que metade dos usuários do Pinterest — e 80% dos novos cadastros — são, agora, de fora dos Estados Unidos, o que significa que a plataforma está mais global do que nunca.

Pinterest também está anunciando que pessoas tem salvado mais de 175 bilhões de ideias no Pinterest, seja uma receita para um jantar com a família, um projeto criativo para uma aula ou uma viagem dos sonhos. Deste número de pins:

  • Pessoas estão usando o Pinterest para buscar inspiração para compras. Produtos (o que inclui itens que estão disponíveis em sites de compra) é a categoria que mais cresce no Pinterest, com aumento de 115% a cada ano.
  • As principais categorias do Pinterest continuam fortes com projetos DIY crescendo 35% a cada ano (com total de 27 bilhões de pins), estilo aumentando 38% no último ano (total de 23 bilhões de pins) e ideias de decoração crescendo 29% nos últimos 12 meses (t0tal 18 bilhões de pins).
  • Pessoas vêm ao Pinterest para procurar auto cuidado e bem estar. Pins salvos sobre mindfulness e meditação têm crescido 171% a cada ano, e tem tido um aumento de 140% nas buscas por rotina de cuidados à medida que as pessoas se focam sem si mesmos.

Para ajudar neste aumento, a companhia tem crescido 32% desde o ano passado, com mais de 1,5 mil funcionários.

Cofundador do Pinterest, Evan Sharp, agora salvando coisas para comprar e fazer

Atualmente, mais de 250 milhões de pessoas usam o Pinterest todos os meses. É muita gente (mais do que toda a população do Brasil!). No entanto, mais do que esse número enorme, o que é realmente interessante é como essas pessoas estão usando o Pinterest.

Em uma época em que a Internet pode parecer cada vez mais negativa e politizada, achamos impressionante que 250 milhões de pessoas estejam optando por gastar seu tempo no Pinterest, um lugar que pode ajudá-las a se sentirem positivas e otimistas com relação ao futuro.

Uma comunidade global em crescimento

A maioria dos usuários do Pinterest, e 80% das novas inscrições, está fora dos Estados Unidos. Não importa onde você esteja, o Pinterest oferece a inspiração necessária para criar a vida que você ama.

Nós ouvimos isso muitas vezes. Pinners de todo o mundo descrevem o Pinterest como seu próprio canto positivo da Internet. É aonde eles vão para saber mais sobre seus gostos pessoais e ter confiança para experimentar novas coisas. De acordo com um estudo da Nielsen, 98% dos Pinners saem para experimentar ideias que encontram no Pinterest — muito mais do que a média de 71% de plataformas de mídias sociais. Outros aplicativos servem para interagir com amigos e convidar mais pessoas para participar. O Pinterest é o lugar onde você se reconecta consigo mesmo.

Como o Pablo, de Buenos Aires, que acessa o Pinterest para ter inspiração, ver calçados, ver ideias para seus últimos projetos de design, mobiliar o novo apartamento com sua namorada. Ou a Wasana, de Bangkok, que, de tanto testar receitas que encontrou no Pinterest, adquiriu a confiança para começar a dar suas próprias aulas de culinária. Ou a Mylène, de Lyon, que está tentando fazer bordados para arte em parede, tatuagens e novas receitas.

“O Pinterest me ajuda a me sentir mais criativa”, Mylène nos contou. “É a melhor hora do dia, quando eu chego em casa e posso sentar no meu sofá para navegar no Pinterest. Eu não tenho que pensar no trabalho ou nas coisas que preciso fazer, como ir ao mercado ou lavar a louça. Eu vou encontrar pins que me farão pensar ‘Por que eu não tento fazer isso?’

Mais de 175 bilhões de ideias (e esse número não para de crescer!)

Atualmente, há mais de 175 bilhões de Pins para explorar no Pinterest — um aumento de 75% em relação ao início do ano passado. As pessoas estão salvando todos os tipos de ideias diferentes aqui, como produtos que amam (+115%), ideias de estilo (+38%), arte (+50%) e projetos “faça você mesmo” para testar (+35%). O que significa que nunca houve tantas ideias como agora para outras pessoas descobrirem e se inspirarem.

Quando começamos a desenvolver o Pinterest há 8 anos, nós certamente esperávamos que as pessoas usariam para dar mais criatividade a suas vidas cotidianas. Mas, nunca imaginávamos que o Pinterest se tornaria um dia uma das maiores plataformas da Internet da história. \

Entretanto, mais importante do que esse grande marco, são as pessoas por trás desse projeto. Nossos Pinners são o que mais importa. E é por esse motivo que viajamos com frequência ao redor do mundo para conhecer as pessoas que usam o Pinterest. Nesta semana, eu e Ben, meu cofundador, estamos indo a Kansas City e Des Moines para encontrar pessoas e ouvir algumas dessas histórias pessoalmente. É uma das coisas que mais gosto de fazer. Eu adoro ouvir as histórias das pessoas sobre como o Pinterest as ajuda com as atividades do dia a dia. O que é ainda mais empolgante para mim são todas as histórias que ainda estão por vir.  

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui