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Gillette investe em e-sports com patrocínio inédito ao CBLOL e lança o primeiro reality show da modalidade

Iniciativa busca oferecer a melhor preparação e precisão para ciberatletas e inclui ainda o pro player Kami como embaixador da marca

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Gillette, líder no mercado de lâminas no mundo e com o esporte em seu DNA oficializa em grande estilo sua nova iniciativa no universo dos games, um segmento que cresce anualmente no Brasil. A marca anunciou o jogador Gabriel “Kami” Bohm como seu mais novo embaixador e tornou-se a primeira patrocinadora do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), que teve sua partida final no último dia 8/9, em Porto Alegre. No evento, um dos maiores do Brasil nesse segmento, Gillette lançou também o Gillette ULT (UltimateLegends Training), reality show para selecionar novos atletas profissionais.

 

“Gillette e Esports tem semelhanças importantes, como a precisão, a perseverança na luta por ser melhor a cada dia e a vontade de vencer. Queremos oferecer a melhor preparação para esses atletas que possuem uma rotina intensa e cheia de desafios, mostrando que o jogo está longe de ser apenas diversão e sim uma profissão que merece reconhecimento“, explica Juliana Moretti, Diretora de Marketing da Gillette no Brasil.

“Estamos muito felizes com a entrada da Gillette como Patrocinadora Oficial do CBLoL 2018 e 2019. A Gillette se associa ao nosso campeonato de forma pioneira, reconhecendo o crescimento e legitimidade dos Esports no Brasil. Uma parceria como essa só tem a agregar no cenário competitivo de League of Legends e é um passo importante em direção à consolidação dos esportes eletrônicos no país”, diz Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games no Brasil.

Reprodução 

Para marcar essa nova empreitada no território de games, Gillette apresentou um vídeo manifesto no CBLoL. O filme, criado pela agência Grey, traz o conceito “Um novo homem todo dia”, enfatizando o apoio da marca ao atleta em um dos principais momentos – sua rotina de preparação -, para se superar nos desafios da vida e dos jogos. O filme mostra a importância de reconhecer os momentos de concentração e intensos treinamentos para alcançar a precisão e se tornar melhor a cada dia, deixando claro que esta rotina deixou de ser um entretenimento há muito tempo.

”Gillette mostra mais uma vez a importância da preparação para um atleta. Nessa nova fase, a marca demonstra seu apoio aos atletas de Esports. A campanha começa com um filme manifesto cheio de referências ao jogo League of Legends, o maior Esport da atualidade. Vale ressaltar que algumas dessas referências só são vistas quando o vídeo é pausado. São os famosos EasterEggs.Para mostrar que não está apenas no discurso, o filme é resultado de uma imersão profunda no universo do jogo e da realidade que os atletas viveram até serem reconhecidos profissionalmente.” diz Marcelo Bruzzesi, Diretor de criação da Grey.

E para continuar essa conversa e se aproximar ainda mais desse segmento, oferecendo a melhor preparação possível para os pro-players (jogadores profissionais) de League of Legends, Gillette Ult tem estreia prevista para 16 de novembro e será veiculado em episódios semanais nos canais IGN Brasil e Versus. O reality, desenvolvido e realizado pela Webedia, acontecerá dentro de uma gaminghouse em São Paulo e contará com atividades de convivência, rotina de treinamentos e desafios entre os participantes. As inscrições acontecem até o dia 20 de setembro e ao final, o reality entregará prêmios em dinheiro para os selecionados, além de contrato com dois grandes times PAIN e INTZ.

“Gillette ULT tem o objetivo de preparar os jogadores para a entrada no cenário profissional de Esports e estimular ainda mais esse segmento no Brasil. Reconhecemos a grandiosidade desse mercado e entendemos que não se trata apenas de games e sim uma modalidade esportiva. Nosso compromisso é continuar fomentando o Esports e desenvolvendo os atletas”, complementa Juliana Moretti.

Gillette, que há mais de cem anos se associa à grandes projetos relacionados ao esporte, patrocina globalmente a equipe americana de League of Legends TSM (Team SoloMid) e no Brasil já realizou outras ações na modalidade, como a Batalha da Precisão, que reuniu jogadores profissionais e influenciadores digitais para uma competição de LoL. Os ganhadores realizaram a cobertura do campeonato IEM na Polônia.

 

https://www.youtube.com/watch?v=DGmcRD0tqdM

 

As inscrições para o Gillette ULT estão abertas e podem ser realizadas através do site: https://gilletteult.com.br/

FICHA TÉCNICA

Título: Manifesto – eSports

Agência: GREY

Cliente: Procter & Gamble, Gillette

Produto: Gillette Mach3

Duração: 60”, 30”, 15” e 6”

Presidente:  Marcia Esteves

VP de Criação:  Adriano Matos

Direção Executivo de Criação: Bruno Brux

Diretor de Criação:  Marcelo Bruzzesi e Guilherme Rex

Direção de Arte: AlessandreForti e Leone Damião

Redação: Guilherme Pinheiro e Marcelo Bruzzesi

Negócios: Maria Pirajá, Sharis Endres e Caroline Freire

Estratégia: Raquel Messias, Isabel Nabuco e MarcellaHuche

Operações: Elise Passamani, Renata Reigota

Mídia: Fabio Tachibana, Camila Artácio e Juliana Bueno

Data Strategy: Erica Nakamura, Paulo Vilarinho

Projetos: Frederico Guizellini

Produção de RTV: Renata Ruas e Paula Buzzi

Editor: Felipe Bartorilla

Produção Gráfica: Robinson Silva

Produtora: O2

Direção: Antonio Torriani

Direção de Fotografia: FERNANDO BERTOLUCCI

Produção Executiva: RAFAEL FORTES / FLÁVIA ZANINI / GUSTAVO NOGUEIRA

Coordenação de Produção: CÉLIA REGINA FERREIRA SANTOS

Diretor de Arte: LETICIA BARCELLOS

Atendimento Produtora: REJANE BICCA /  ANDRÉ GUSTAVO / MARIELA COSTA

Montagem: FABIO CANALLE

Finalização: DANIEL AMARO

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Mixagem e Finalização : GabScatolin

Locução: Luis Coelho

Composição: Guilherme Azem

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso

Aprovação Cliente: Fernando Bueno, Carolina Gargione

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