Início Notícias Latam anuncia a terceirização de três setores dos aeroportos de São Paulo...

Latam anuncia a terceirização de três setores dos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro

0
Divulgação

A companhia aérea Latam irá realizar a terceirização de toda a sua operação de rampa e limpeza, gestão de equipamentos de solo (GSE) e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas nos aeroportos de Guarulhos e Galeão, no Rio de Janeiro. O serviço passará a ser realizado pela empresa Orbital WFS, de acordo com a companhia, empresa especialista na modalidade de serviços aeroportuários.

Entramos em contato com a marca e obtivemos a seguinte nota:

A LATAM Airlines Brasil informa que, a partir da primeira semana de setembro, toda a sua operação de rampa e limpeza (ground handling), gestão de equipamentos de solo (GSE) e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas (Lost Luggage) nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, passará a ser feita pela Orbital – WFS, empresa especialista nesta modalidade de serviços aeroportuários.

A contratação do parceiro para realizar estas operações em Guarulhos e no Galeão é uma medida pontual, que se mostrou como a melhor alternativa para as necessidades da LATAM Airlines Brasil neste momento. A decisão está em linha com o mercado nacional e faz parte de uma tendência mundial de contratação de serviços especializados.

A LATAM estabeleceu um sistema de gestão integrado com a Orbital – WFS para assegurar a eficiência e a manutenção da qualidade dos serviços prestados, que incluem carregamento de bagagens, traslado de aeronaves dentro do aeroporto, limpeza de cabines, entre outros.

A companhia informa ainda que adotou todas as medidas para que esta mudança tivesse o menor impacto possível em seus colaboradores, no entanto, haverá redução dos quadros da LATAM nos dois aeroportos. A empresa abriu um processo de negociação com os sindicatos envolvidos e não está medindo esforços para realocar internamente o maior número possível de pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui