Início Videos SporTV cria campanha para mostrar projetos sociais que fomentam o esporte

SporTV cria campanha para mostrar projetos sociais que fomentam o esporte

0

O SporTV lança hoje uma campanha para apresentar os projetos sociais que apoia. A iniciativa faz parte das ações de impacto positivo promovidas pela marca que visam fomentar o esporte, promover o respeito e incluir minorias no universo esportivo.

A série de cinco filmes, produzidos pela área de Comunicação & Branding da Globosat, conta a história dos projetos patrocinados pelo SporTV por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e que beneficiam ao todo, cerca de 4000 pessoas em cinco estados brasileiros.

Reprodução

 

“Nosso objetivo é dar luz ao trabalho dos projetos que patrocinamos e que transformam a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio do esporte. E apesar do nosso foco não estar no alto rendimento, vemos que a paixão pelo esporte tem movido essas crianças e adolescentes para sonhos e conquistas maiores. Caso da Rafaela Silva, atleta do Instituto Reação e medalhista de ouro nos Jogos Rio 2016. Ou da Maria Bloot, aluna do Instituto Ícaro e primeira colocada no ranking feminino sub-14 da CBT. Ou ainda da atleta Glayce Kelly, jogadora da seleção sub-20 que foi revelada pelo IBEEC”, diz Bianca Maksud, diretora de marketing do Esporte do Grupo Globo.

A cada vídeo, é possível conhecer a história de um dos projetos na perspectiva de quem está dentro deles. Serão lançados vídeos apresentando:

  • Instituto Ícaro– projeto curitibano que, desde 2003, usa o tênis como ferramenta de contribuição para a sociedade. Atualmente atende 500 crianças e jovens que tenham interesse no esporte.
  • Instituto Peito Aberto– sediado em Salvador, o projeto tem como principal objetivo transformar o amanhã dos integrantes. Com foco no futebol, atende 450 crianças em risco social e que não teriam a oportunidade de praticar esporte. O projeto usa o espaço da arena Fonte Nova e trabalha com crianças que moram no entorno do estádio.
  • Instituto Reação– Fundado pelo ex-atleta e medalhista Olímpico Flávio Canto, o projeto atende 1500 crianças e existe desde 2003. Segundo Flávio, um dos principais objetivos do projeto é mudar o mundo através do esporte e da arte marcial.
  • IBEEC– desde 2012, o projeto atende 900 crianças e adolescentes e usa o vôlei como principal ferramenta de socialização e desenvolvimento humano.
  • União Jovem do Rincão – direto de Novo Hamburgo, o projeto foi criado com a intenção de colaborar com as famílias e escolas para a formação dos jovens. Através do futsal, os fundadores acreditam que o esporte é uma rede de apoio para a formação dos participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui