Início Notícias Johnson’s entra no ano de 2019 com vídeo emocional sobre a pureza...

Johnson’s entra no ano de 2019 com vídeo emocional sobre a pureza dos bebês e das crianças

128
0
Reprodução

Johnson’s, marca icônica de cuidados com bebês e crianças, apresenta uma transformação histórica e global com novo propósito e portfólio de produtos para 2019. O conceito “Pureza que inspira” representa uma evolução no posicionamento da marca que permeará toda a comunicação no Brasil e na América Latina. O novo propósito foi inspirado na pureza dos bebês e das crianças que, ao nascerem, contagiam pais, mães e cuidadores e, inspirou Johnson’s no desenvolvimento de produtos ainda mais puros e seguros.
Para potencializar o lançamento do novo conceito, a DM9DDB criou uma comunicação especial para a data que simboliza o nascimento de 2019 e o renascimento da marca: a virada do ano. A estratégia digital e offline do relançamento conta com duas fases: Na segunda quinzena de dezembro, a gravidez é abordada, com toda a expectativa da chegada de um bebê, fazendo uma alusão a este mesmo sentimento que também envolve a espera por um novo ano. No primeiro dia do ano, o público acompanha o nascimento dessas crianças, com a pureza invadindo o coração dos pais com a vinda de seu filho ao mundo. Dois vídeos, com versões de 60 e 30 segundos, serão veiculados na TV aberta, pay TV e nos canais proprietários da marca no youtube, instagram e facebook.
A campanha conta com dois filmes, produzidos pela O2 Filmes com direção de Fred Luz: um deles feito inteiramente com mulheres grávidas e suas famílias, e o segundo, lançado na virada do ano, repete fielmente cada uma das cenas do primeiro, sendo que desta vez mostra as mães e pais com os seus bebês recém-nascidos.


“Todo o conteúdo da campanha foi produzido com histórias reais, dentro das vidas dessas famílias, inspiradas por esse momento único, que é a chegada de um filho. Com isso, queremos não só gerar mais conexão com o nosso público, mas transmitir a nossa mensagem para 2019, que é o desejo de ver a pureza dos bebês e crianças inspirando um mundo melhor” afirma Ana Paula Fischer, grouper de Marketing de Johnson’s na Johnson & Johnson Consumo do Brasil. “Para a realização do projeto, foi preciso acompanhar a gestação e, em seguida, repetir as cenas depois dos partos. Uma produção sensível, que mergulhou nesse momento íntimo da maternidade e paternidade para trazer o máximo de verdade para o público” complementa a executiva.
Embalados pela icônica trilha “I was born to love you”, de Freddie Mercury, os dois filmes trazem a mensagem final: 2019 é um bebê que acabou de chegar. E todo bebê é um bebê . Então, um feliz ano Johnson’s. Mais puro e mais inspirador Johnson’s Pureza que inspira.
De acordo com Adriano Alarcon, VP de criação e conteúdo da DM9DDB, “A virada do ano é um dos momentos mais esperados do calendário e, em cada canto do mundo, ela acontece de um jeito. Aqui no Brasil, as pessoas aguardam a contagem regressiva por meio dos meios jornalísticos e, por isso, esse é um momento que retém muito a atenção do público. Além disso, a data cria o contexto perfeito para falar de renovação e renascimento, o que só fortalece a mensagem da campanha”, finaliza.


Inspirado no movimento #TBT das redes sociais, Johnson’s lançará também uma nova hashtag para que mães possam compartilhar suas lembranças durante a gravidez: o #TBB. Influenciadoras, fãs da marca nas redes sociais e consumidores serão convidados a compartilharem suas memórias da gestação ou fotos de seus filhos quando pequenos, em um grande movimento para que essa pureza das imagens inspire as pessoas também na internet.

Ficha Técnica:
CEO: Marcio Oliveira
VP de Criação e Conteúdo: Adriano Alarcon e Paulo Coelho
Diretor de Criação: Ana Castelo Branco, Valdir Bianchi, Aaron Sutton
Criação: Ana Castelo Branco, André Dalmédico, Mário Lins, Ricardo Sarno, Sergio Barros, Vitor Medrado
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Diretora de Arte: Luti Nobre
Community Manager: Sabrina Bernardini
Criação de conteúdo: Rhaíssa Bueno, Amanda Rodrigues
Head de Produção: Patrícia Benetti e Pedro Bueno
RTV: Pedro Lazzuri
Atendimento: Rafa Carmineti, Isabel Coletta e Laura Tieppo
Mídia: Vicente Varela, Juliana Clorado, Tatiane Farias e Pedro Silva
Planejamento: Andrea Sá, Vera Parreiras, Thiago Krafzik
Aprovação Cliente: André Mendes, José Cirilo e Ana Paula Fischer
Produtora de Imagem: O2 Filmes
Diretor: Fred Luz
Produção executiva: Rafael Forte e Flávia Zanini
Line Producer: Alexandre Borzani e Raquel Rocha
Head of Production: Rejane Bicca
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Ana Henriques
Diretor de Produção: Célia Regina
Montador: Francisco Antunes
Coordenador de Pós-Produção: Paulo Barcellos
Pós-Produção: O2 filmes
Finalizador: Daniel Amaro e Paulo Dezotti
Color Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Jamute
Criação/ produção de trilha: James Pinto e Daniel Teles
Cantora: Victória Kühl
Locutora: Tatiana Tome
Coordenação: Juliana Zuppo e Anderson Soares
Atendimento: Sabrina Geraissate
OBRA: I Was Born To Love You – Freddie Mercury
Publishing: Mercury Songs LTD
Sub-publishing: EMI Songs do Brasil Edições Musicais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here