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Campanha do novo Advil 12h¹ mostra maratona diária

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A GSK Consumer Healthcare (CH), unidade de negócios com foco em produtos para o cuidado com a saúde e medicamentos isentos de prescrição da GSK Brasil, lança esta semana a campanha “Maratona” para divulgar o Advil 12h, primeiro analgésico com a exclusiva fórmula em dupla camada com efeito rápido e prolongado por até 12 horas². Tal tecnologia permite a atuação de Advil no organismo em dois momentos: primeiro com liberação rápida de 200mg de Ibuprofeno, que permite rápido alívio da dor e, na sequência, liberação prolongada de 400mg do princípio ativo, proporcionando efeito por até 12 horas, com apenas um comprimido³.

A ação é assinada pela Platform GSK, agência criada pelo Publicis Groupe para atendimento exclusivo da GSK Consumer Healthcare Brasil.

O filme, que será veiculado na TV e nas plataformas digitais, mostra como Advil 12h pode ser um aliado no combate às dores do dia a dia, que vão e voltam.

“Nós estamos comprometidos a entregar a melhor saúde aos nossos consumidores. Dessa vez, por meio de uma tecnologia inovadora que nos permitiu lançar o primeiro Ibuprofeno com 600mg isento de prescrição do Brasil. Advil 12H contribui para que as pessoas façam mais e por mais tempo e sua liberação prolongada proporciona até 12 horas de alívio das dores do dia a dia. Para nós, essa campanha se traduz em uma grande oportunidade trabalhar um novo ângulo de comunicação para uma das marcas de maior destaque no mercado de analgésicos do Brasil”, explica Juan Katz, Diretor de Marketing da GSK CH.

Conforme explicam Ricardo Schreier e Arturo Marenda, diretores de criação da Platform GSK, o objetivo foi demonstrar a rotina corrida do dia a dia da personagem representada por uma maratona e, na história, para que as dores que persistem não atrapalhem, ela conta com Advil 12h para a conclusão das suas atividades, que vão do início ao fim do dia. “Tentamos demonstrar essa passagem de tempo no filme, indo da manhã até a noite, fazendo a relação com as 12 horas de efeito do produto”, explicam os criativos. O filme tem produção da Barry Company e direção de Judith Belfer.

O lançamento é focado no público que sente dores ao longo do dia e que busca solução efetiva e rápida para seguir com suas atividades. Advil 12h está disponível nas principais farmácias de todo o Brasil em duas apresentações: blister de dois comprimidos e caixa com seis comprimidos.

FICHA TÉCNICA – FILME ADVIL 12H                                                  

Criação

Arturo Marenda

Ricardo Schreier

Leonardo Azevedo

José Oliveira

Gabriela Gonzalez

Bruna Andrade

Dani Bontempo

RTV

Luize Oliveira

Wellington Inácio

Atendimento   

Lucas Rodrigues

Paula Gonçalves

Victor Canova

Igor Felício

Mídia   

Ana Sanchez

Fabio Montenegro

Andre Pollner

Ana Magalhães

Wesley Fonte

Juliana Alcântara

Milena Lima

Planejamento

Juliana Elia

Rafael Fiorito

Flavia Novelli

Aprovação GSK

Juan Katz

Rafael Jones

Priscila Gama

Catarina Dickstein

Otavio Ferraz

Thiago Duarte

Beatriz dos Santos

Produtora de Imagem  

Produtora: Barry Company

Direção: Judith Belfer

Direção de Fotografia: Ted Abel

Direção de Arte: Thais Albuquerque

Produção Executiva: Krysse Mello e Juliana Martellotta

Atendimento: Larissa Perrotta

Assistente de Atendimento: Carolina Teixeira

Coordenação de Produção: Aline Ara e Daiana Muller

Coordenação de Pós: Alexandre Cois

Assistente de Coordenação de Pós: Sabrina Comar

Pós-Produção: Barry Company e Tribbo Post

Finalizador: Bruno Magosso

Montador: Alexandre Boechat

Color Granding: Studio Ely

Produtora de Som         

Produtora de som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Pinto

Produtor: James Pinto e Marcos Vaz

Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate

Coordenação:  Juliana Zuppo e Leo Vieira

¹SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

Advil 12h – ibuprofeno 600 mg. Nº Reg.: 1.0107.0346. Indicações: alívio rápido e de longa duração, por até 12 horas, de dores de cabeça, incluindo dor de cabeça tensional e dor de enxaqueca; Alívio temporário de dores de leve a moderada intensidade, tais como: musculares (mialgia), nas articulações (artralgia), nas costas (lombalgia).

NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA. INFORME IMEDIATAMENTE SEU MÉDICO EM CASO DE SUSPEITA DE GRAVIDEZ. LEIA A BULA.

SAC (0800 021 15 29)

GlaxoSmithKline Brasil Ltda.

²CARTA PATENTE Nº PI 1010987-0/ RESOLUÇÃO-RE Nº 1.135, DE 16 DE ABRIL DE 2020.  *Ibuprofeno em comprimidos

³Christensen et al. Analgesic Efficacy of a New Immediate-Release/Extended-Release Formulation of Ibuprofen. Clin Pharmacol Drug Dev. 2016 May;6(3):302-312

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Waze fecha parceria com AACD para promover doações ao Teleton 2021

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O Waze e a AACD firmaram uma parceria inédita para promover a Campanha Teleton 2021, maratona solidária que chega à 24ª edição com o objetivo de arrecadar recursos para o trabalho da Instituição e divulgar a causa da pessoa com deficiência física.

“O Waze é um aplicativo que cresceu através do trabalho voluntário das pessoas e até hoje é assim. Por isso, acreditamos bastante no engajamento dos nossos usuários em um projeto tão incrível como é a AACD e, que nesse período de pandemia precisa ainda mais de recursos para realizar atendimentos e continuar com a inclusão de PCDs na sociedade”, diz Leandro Esposito, Country Manager do Waze no Brasil.

Até o mês de novembro, serão exibidos anúncios da AACD para os usuários do Waze realizarem as suas doações, com redirecionamento para a página oficial da campanha. Além disso, as unidades da AACD foram mapeadas e serão exibidas no trajeto dos usuários, caso queiram conhecer e fazer suas doações pessoalmente.  “O Teleton 2021 tem como grande desafio as doações das pessoas físicas. Por isso, contar com essa parceria do Waze é fundamental, pois estaremos no dia a dia dos motoristas lembrando da importância do ato de doar. Temos na campanha uma meta de arrecadar R$ 12 milhões em doações da sociedade para continuarmos garantindo atendimento e reabilitação a milhares de pacientes de diversas partes do Brasil que tanto precisam”, afirma Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

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Massey Ferguson lança revista da Turma da Mônica sobre a evolução da agricultura no Brasil

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A história da Massey Ferguson no Brasil será contada em quadrinhos pela Turma da Mônica. Referência no mercado agrícola brasileiro, a marca lança no mês das Crianças um gibi especial sobre a trajetória e a evolução da agricultura brasileira. A iniciativa é parte das celebrações dos 60 anos da inauguração da sua primeira fábrica no Brasil.
Com o título “Plantando tecnologia e colhendo boas histórias”, a aventura se passa no sítio de Chico Bento, que também comemora 60 anos em 2021. Cebolinha, Mônica e Magali conhecem um pouco do dia a dia do campo e a importante contribuição da marca para o processo de mecanização agrícola e desenvolvimento da agricultura de precisão no país.


“Ao longo dos anos, a Massey Ferguson revolucionou a agricultura brasileira, trazendo tecnologia e produtividade. O primeiro trator produzido no país, o MF 50, mais conhecido como ‘Cinquentinha’, foi por anos referência no campo e símbolo do pioneirismo na modernização da atividade agrícola e expansão do agronegócio. É muito gratificante poder contar nossa história de uma maneira lúdica e inspirar as novas gerações”, destaca Eduardo Nunes, diretor de vendas da Massey Ferguson.

A produção da revista especial em quadrinhos, pelo estúdio Mauricio de Sousa, teve assessoria da equipe da empresa de tratores e equipamentos agrícolas passando, em uma linguagem simples e bem humorada, esta história que se mistura com o desenvolvimento da agricultura no Brasil.

“Lembro bem dos tratores da Massey Ferguson de muitos anos atrás quando passeava pelo interior de São Paulo nas fazendas. Fazendas que me inspiraram nas aventuras do Chico Bento. Agora vejo o personagem participando de uma historinha desta empresa que foi criada quando ele nasceu. Uma alegria de ler em um encontro que tinha que acontecer. E aconteceu 60 anos depois”, fala Mauricio de Sousa, autor.

As publicações serão distribuídas gratuitamente a partir de outubro para produtores rurais, filhos de funcionários e escolas de algumas regiões do país. Os gibis ainda estarão disponíveis, também gratuitamente, nas concessionárias da Massey Ferguson. Para saber a concessionária mais próxima, acesse o site da Massey Ferguson – www.masseyferguson.com.br

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Netflix e ÁGUA DE COCO lança coleção Summer Streaming

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Créditos: Pedro Henrique Modelos: Cris Paladino e Jullio Reis

Netflix e a ÁGUA DE COCO se uniram em uma parceria inédita para tornar seu momento de relaxamento inesquecível. Duas marcas que valorizam as ocasiões de lazer e acreditam que não há nada melhor do que ter mobilidade e tempo para curtir cada minuto como e onde quiser. Na sala de casa, durante uma viagem, à beira da piscina ou com o pé na areia, a palavra de ordem é relaxar e curtir, onde quer que esteja. 

A coleção Summer Streaming apresenta peças que traduzem a personalidade das duas marcas com mais em comum do que se imagina, mas principalmente, a alegria de fazer parte das suas melhores histórias. 

O icônico símbolo da Netflix ganha nova interpretação para dar vida a uma padronagem exclusiva que estampa diferentes modelos de roupas e acessórios. Modelagens clássicas da label de beachwear e lifestyle, como o biquíni cortininha, o maiô, a hot pants e a sunga, foram escolhidas para proporcionar liberdade aos movimentos. As propostas não se restringem à água se estendendo também para peças casuais como camiseta, camisa, shorts, calça e boné.  

Outros itens vêm para complementar o lançamento com descontração: um bowl para pipoca, uma caneca e uma espreguiçadeira portátil dupla-face. 

Aperte o play e conheça a coleção disponível a partir dessa terça-feira (19/10) nas lojas da ÁGUA DE COCO do shopping Iguatemi de Fortaleza, Oscar Freire, em São Paulo e no e-commerce da marca com entrega para todo Brasil: www.aguadecoco.com.br/netflix 

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Dia Mundial da Alimentação: Kellogg doa 24 toneladas de alimentos em 24 horas

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No Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, a Kellogg irá doar uma tonelada de alimentos por hora, totalizando 24 toneladas ao final do dia. Em 2021, a data criada pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, Food and Agriculture Organization), completa 40 anos.

Caixas de macarrão, cereais, biscoitos e outros itens serão entregues pela companhia, que tem uma fábrica em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. Ao final do dia, 24 toneladas de alimentos chegarão ao programa Mesa Brasil Sesc, do qual a Kellogg faz parte desde 2013.

“Como produtores de alimentos, damos muita importância ao Dia Mundial da Alimentação. Em ano de pandemia e com o aumento da insegurança alimentar no Brasil, decidimos aumentar nossas doações a fim de atenuar essa situação delicada que vivemos”, afirma Alberto Raich, gerente-geral da Kellogg no Brasil. “Desde 2015, somente a Kellogg Brasil já doou mais de meio bilhão de porções de alimentos. É um orgulho enorme”, finaliza.

Globalmente, a companhia mantém uma plataforma de impacto social chamada Kellogg’s Better Days, cujo objetivo é auxiliar 3 bilhões de pessoas a terem mais acesso a alimentação até o final de 2030.

Ações internas

Para potencializar a arrecadação de alimentos e reforçar a importância da ação entre os colaboradores da empresa, foram estimuladas ações internas de voluntariado em São Paulo – SP e São Lourenço do Oeste – SC.

No município catarinense, para cada quilo de alimento doado, a Kellogg irá doar uma unidade de um de seus produtos. Por meio de uma parceria com a ACISLO (Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste) e as empresas associadas, os alimentos serão arrecadados em pontos estratégicos como supermercados e distribuídos posteriormente para instituições de caridade da cidade.

Na capital paulista será realizada uma coleta de alimentos com os colaboradores do escritório da companhia. A cada 5 quilos de alimentos doados, os funcionários terão direito a um brinde e um cupom para concorrer a um prêmio.

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TC inaugura espaço para comunidade de tecnologia

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O TC – plataforma de educação financeira, análise de dados e inteligência do mercado de capitais – abre as portas do auditório do TC Experience para a comunidade de tecnologia nesta terça-feira (19). O local, além de ser usado para as aulas do curso imersivo de investimentos, agora também passa a ser aberto para eventos, palestras e debates dos profissionais de tech, sem custos.

Para marcar a inauguração do auditório pela comunidade, será realizado o primeiro meetup do ProdutoBR, às 19h, que abordará as diferentes perspectivas na construção de um produto. O evento é gratuito e tem vagas presenciais limitadas, respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19 e a capacidade reduzida do local. Também haverá transmissão ao vivo pelo YouTube. Participarão da conversa Felipe Caetano, Head de Growth do TC; Isadora Monteiro, Group Product Manager do Zé Delivery; e Vitor Guerra, Head de Design da Petlove&Co.

“O auditório do Experience é um espaço de conhecimento e novas ideias, e queremos expandir essa aprendizagem a partir da troca com experts de fora do TC. Nosso objetivo é abrir importantes discussões entre distintas áreas do setor de tecnologia. Os encontros de tech costumam ser em bolhas: apenas desenvolvedores, designers ou profissionais de Produto, por exemplo. Aqui acreditamos no potencial inovador do cross entre as áreas e queremos ter mais contato com essa comunidade que é tão visionária e disruptiva”, comenta Marcelo Bissuh, CTO B2B do TC. O novo ambiente faz parte da ampliação do escritório do TC, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, que agora conta com três andares. Os interessados em utilizar o auditório podem enviar um e-mail para carolina.zancani@tc.com.br.

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JBS amplia esforço de monitoramento e combate a incêndios no Pantanal

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Divulgação

A JBS está investindo em um projeto inovador para prevenção e combate a incêndios no Pantanal. A iniciativa utiliza inteligência artificial através de uma plataforma integrada para gestão de incêndios que cruza informações vindas de satélites, imagens de câmeras posicionadas em torres instaladas em fazendas, dados meteorológicos e histórico de fogo no local para emitir alertas em tempo real sobre casos de incêndio, além de investimentos no trabalho de campo, com brigadas atanado na linha de frente dos focos. 

Como o fogo é detectado automaticamente em até três minutos, é maior a probabilidade de o incêndio ser controlado. A expectativa é de redução de mais de 50% das áreas queimadas através da detecção precoce e resposta rápida e imediata. 

O aporte da JBS no Pantanal soma R$ 26 milhões, distribuídos ao longo de quatro anos. O projeto está dimensionado para cobrir 2 milhões de hectares – área que pode ser comparada praticamente à extensão do território de Israel – nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Parte do Pantanal e regiões de transição com o Cerrado e a Amazônia terão monitoramento em tempo real a partir de uma solução desenvolvida pela startup Um Grau e Meio. 

Além da detecção precoce, as unidades da JBS mais próximas darão apoio por terra ao combate aos incêndios. A Companhia investiu em cinco equipes exclusivas da Brigada Aliança, da organização Aliança da Terra, com bases nos municípios de Anastácio (MS), Pedra Preta, Poconé, Cáceres e Araputanga (MT). Essas brigadas, altamente treinadas com suporte do Serviço Florestal dos EUA (USFS), são equipadas com tecnologia de ponta, incluindo drones e outros equipamentos que orientam um combate eficiente e seguro aos incêndios. 

A área total será dividida em três clusters independentes (norte, centro e sul) para agilizar o deslocamento das brigadas apoiadas pela JBS e por outras instituições para o enfrentamento do fogo. Cada cluster terá uma central integrada de gestão (CIG). As informações para determinar a atuação das brigadas virão do software Pantera da Um Grau e Meio, que, além de emitir os alertas, permitirá o gerenciamento adequado dos recursos pelas salas de situação oficiais que distribuem os chamados para as brigadas mais próximas disponíveis. A Um Grau e Meio foi uma das cinco startups brasileiras selecionadas para apresentar soluções ambientais na COP26, a Conferência da ONU sobre mudanças climáticas que será realizada em breve em Glasglow, na Escócia. 

O sistema de detecção precoce e automática conta com câmeras nas torres e satélites que revelam pontos de calor nos polígonos monitorados. As câmeras serão instaladas inicialmente em 11 torres já existentes, cada uma área total superior a 70 mil hectares e vão prover imagens para a visão computacional do sistema nesta fase 1 do projeto patrocinado pela JBS. O software Pantera leva em conta ainda dados meteorológicos, o histórico de incêndio na região, indicadores de pontos estratégicos, como fontes de água, criando uma rede viva e conectada de enfrentamento e situação dos focos de fogo em tempo real.  

Como o sistema é modular, a ampliação da área coberta pelo projeto virá da instalação de mais torres com câmeras. “Esses recursos e as informações via satélite propiciam grandes ganhos para a detecção de focos”, afirma Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da Friboi. Para Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS, ações como essa beneficiam toda a cadeia de valor, já que incêndios devastam o ecossistema, prejudicam seriamente propriedades rurais e lançam à atmosfera gases poluidores que provocam o aquecimento global. 

A iniciativa no Pantanal conta com um componente educacional, desenvolvido pela Aliança da Terra. Além de combater incêndios, a Brigada Aliança também atua no engajamento e conscientização dos produtores rurais e outros parceiros locais. Quando não estão em combate a focos, as equipes visitam fazendas para informar os produtores sobre técnicas de prevenção, orientam sobre o manejo correto do fogo e fornecem treinamento de brigadistas para produtores e funcionários. 

Até o momento, 98 voluntários das fazendas cadastradas no projeto receberam treinamento e estão fortalecendo os combates a incêndios no Pantanal. Como resultado da ação em conjunto da JBS, mais de 140 propriedades rurais já foram cadastradas. Cada uma delas recebeu um diagnóstico completo, incluindo o histórico recente e o risco de novos incêndios. 

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Vibra anuncia nova agência de comunicação de relacionamento

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A Vibra acaba de fazer uma mudança significativa no seu time de agências. A Brivia se junta ao grupo e assume a comunicação de relacionamento com clientes da Vibra, sendo responsável pela gestão de  CRM e dos canais digitais da companhia, incluindo a marca institucional Vibra e as marcas Postos Petrobras, BR Mania, BR Aviation, Lubrax e Premmia, o programa de fidelidade dos postos. O objetivo será impulsionar a aquisição e fidelização de clientes.

“A Brivia chega para se juntar a um time de sucesso, o nosso dream team de agências. Temos o objetivo de utilizar todo o potencial dessas marcas para renovar e aprofundar a relação com os consumidores. É uma nova parceira para apoiar a companhia em sua trajetória de se tornar referência em geração de valor. É uma grande responsabilidade, mas também uma tarefa extremamente recompensadora”, afirma Leo Burgos, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR Distribuidora.

A Vibra é uma das maiores companhias do Brasil em faturamento, com atuação em todas as regiões e listagem na B3. Recentemente, a empresa anunciou seu reposicionamento para se tornar uma empresa de energia, privilegiando a transição energética e rumo a uma economia de baixo carbono. “Essa é uma conquista importante para nós, tanto pela representatividade do negócio como por seu momento desafiador e histórico, que envolve uma nova marca e um novo posicionamento”, avalia o Chief Business Officer (CBO) da Brivia, Vinícius Lobato.

“Cremos na nossa capacidade de construção de valor e resposta aos desafios da Vibra, pois estamos habituados a operar contextos de transformação neste porte de companhia e com as complexidades disciplinares que envolvem tecnologia, comunicação, gestão de dados, performance, loyalties, entre outras frentes”, complementa o CBO da Brivia, que possui em sua carteira marcas como Petrobras, Banco do Brasil, Vivo e O Boticário.

A gestão de campanhas e CRM, segundo Lobato, é uma pauta estratégica para a Vibra e ganha ainda mais atenção neste último trimestre. É quando o Premmia, programa de fidelidade dos Postos Petrobras, executa sua maior e mais importante campanha do ano, envolvendo milhares de consumidores da marca e pontos de venda em todo o país.

Sobre a Brivia

É uma das mais completas operações de estratégia, experiência e comunicação, com visão e execução integrada e multidisciplinar. Focada e especializada em transformação digital de grandes marcas, atua também na concepção, no desenvolvimento e na orquestração das plataformas de experiência ao usuário, além dos serviços de comunicação como agência full service. Tudo de maneira sistêmica e integrada, com o cliente sempre no centro de todo o processo.

A empresa integra o Brivia Group, que reúne outras operações ligadas a serviços de marca e transformação digital: Dez Comunicação e A2C. O grupo mantém um estruturado plano de crescimento não orgânico, e novos movimentos de M&A estão previstos para 2021.

Entre seus clientes estão Banco do Brasil, Petrobras, Vivo, Banco Carrefour, Votorantim Cimentos, Porto Seguro, B3, KPMG, Grupo AES, Senior, Embraco, Previsul, Ailos, Floripa Airport, Banco BMG, entre outros. São nove operações no país e uma no exterior: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Lisboa (Portugal).

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Dow prorroga inscrições para Packaging Innovation Awards 2021

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As inscrições para 33ª edição do Packaging Innovation Awards foram prorrogadas para até o dia 28 de outubro. A premiação, realizada pela Dow, reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens com foco no avanço tecnológico, na sustentabilidade e na melhoria da experiência do usuário.

“O Packaging Innovation Awards destaca os projetos, novos pontos de vista e ideias que estão ampliando os horizontes da indústria para apresentar verdadeiras inovações que podem simplificar o comércio, impactar a sociedade e impulsionar a economia circular do plástico”, comenta Ana Allegue, diretora de marketing do Negócio de Embalagens Especiais e Plásticos para a América Latina da Dow.

O prazo para submeter um projeto, seja ele referente a qualquer área da cadeia de valor de embalagem, vai até o dia 28 de outubro e pode ser feito no site:www.dow.com/en-us/market/mkt-packaging/packaging-innovation-award.html. A participação no prêmio é gratuita e os projetos inscritos podem envolver os diferentes tipos de embalagem, desenvolvidas em qualquer material. Todas as inscrições devem contemplar produtos comerciais que estejam no mercado.

“Todas as inscrições serão revisadas e avaliadas por um painel independente e de prestígio de profissionais de todo o mundo, em uma ampla variedade de áreas, incluindo design, engenharia, varejo, conversão e academia. Esses jurados irão analisar e julgar cada projeto com base em três critérios: tecnologia, sustentabilidade e experiência do usuário”, explica a executiva.

Os vencedores na categoria prata, ouro e diamante, além do Prêmio Diamante (de maior honra), que será destinado para o autor do projeto com excelência nas três categorias, serão anunciados no primeiro trimestre de 2022.

“A indústria de embalagens há duas décadas está passando por uma grande transformação, desde a matéria-prima até o chão de fábrica. Essa revolução na cadeia de valor é consequência do impacto da tecnologia, da mudança nos hábitos de compra dos consumidores e da maior consciência, globalmente, do cuidado com o meio ambiente. Os desafios que enfrentamos hoje como setor estão precisamente relacionados a essas questões. Portanto, a inovação é a chave”, finaliza Ana Allegue.

Agenda do Packaging Innovation Awards 2021

Submissão do projeto:

www.dow.com/en-us/market/mkt-packaging/packaging-innovation-award.html

Prazo final de inscrições: 28 de outubro de 2021

Prazo para envio de amostras do projeto: 19 de novembro de 2021

Anúncio dos Vencedores: primeiro trimestre de 2022

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FAAP convida para aulas abertas de publicidade

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A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) realiza mais uma edição de aulas abertas do curso de Publicidade e Propaganda. Abertos ao público, os encontros virtuais ocorrem nos dias 19, 25 e 27/10 e 4/11. Para participar, é necessário fazer inscrição.

As aulas vão discutir temas como perspectivas do setor de Eventos, o que é e a importância do comms plannings, comunicação de marca por meio de arte urbana e live marketing para criação de brand experience.

Confira a programação:

19/10 – terça-feira – às 9h20

#AulaAberta: O que esperar dos eventos daqui para frente?
Convidado:
Maurício Marques – dirige a Amplifica Live, uma das maiores agências em experiências ao vivo para as marcas

Mediação: Profª de Marketing, Vera Pacheco

25/10 – segunda-feira – às 11h

#AulaAberta: O papel das agências de Live Marketing para criação de brand experience
Convidado:
Pedro Opice – sócio-fundador da Jazz Side, agência de Live Marketing como foco na área de criação e projetos de Brand Experience para clientes como Ambev, Vigor e LATAM

Mediação: Profª de Administração e Gestão de Negócios, Karina Bousso
 

27/10 – quarta-feira – às 20h50

#AulaAberta: O que é Comms Planning?

Convidada: Stephanie Campbell – líder do núcleo de Amazon na Initiative. Atua como head de Rufus/Amazon na IPG Mediabrands.

Mediação: Prof.  de Mídia, Filipe Crespo


4/11 – quinta-feira – às 20h50

#AulaAberta: A arte urbana aliada da comunicação das Marcas

Convidada: Victor Barros – ex-aluno e fundador da agência Dionísio.AG

Mediação: Prof. de Direção de Arte, Adriano Cerullo

Aulas abertas de Publicidade FAAP

Datas: 19, 25 e 27/10 e 4/11

Inscrições: https://lp.faap.br/publicidade-e-propaganda#rd-section-ktn2xd4z

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