As ferramentas de inteligência artificial do Google Ads AI Max e Asset Studio agora estão disponíveis globalmente.
A IA está transformando a maneira como as pessoas pesquisam e descobrem produtos, exigindo que os profissionais de marketing se adaptem e repensem sua abordagem para converter visitantes em consumidores. Por esse motivo, essas ferramentas foram projetadas para ajudar anunciantes ao redor do mundo a potencializar o desempenho de suas campanhas, descobrir novas oportunidades de negócios e levar suas criações para o próximo nível.
A chegada dessas soluções marca um passo fundamental na evolução da publicidade digital: maior alcance, maior relevância e maior controle, com a IA impulsionando a conexão entre marcas e seus públicos nos momentos mais importantes, com menos esforço e integrando esses recursos diretamente em suas estratégias.
AI Max: Mais Alcance, Mais Relevância, Melhores Resultados
Para responder às constantes mudanças nas necessidades das pessoas, os anunciantes precisam de soluções que lhes permitam antecipar e chegar mais longe. O AI Max é um novo recurso do Google Ads para campanhas de busca que usa IA para expandir o alcance dos anúncios, torná-los mais relevantes e dar aos anunciantes maior controle.
O AI Max potencializa campanhas de busca a partir de dois recursos principais. A primeira é a correspondência de termos de buscas, que expande palavras-chave usando correspondência ampla e tecnologia sem palavras-chave para descobrir consultas mais relevantes e de melhor desempenho, mesmo aquelas anteriormente ignoradas. A IA do Google aprende com as palavras-chave, os criativos e os URLs de cada anunciante para exibir anúncios em pesquisas mais relevantes. A segunda é a otimização de assets, que usa informações do seu site e anúncios existentes para gerar títulos e descrições mais precisos, além de direcionar os usuários para as landing pages mais relevantes, garantindo mensagens mais personalizadas e eficazes em tempo real.
Os primeiros resultados já mostram a diferença: anunciantes que habilitam o AI Max veem até 14% mais conversões com um CPA ou ROAS semelhante e, para campanhas que ainda dependem de palavras-chave ou frases exatas, esse aumento chega a 27%. A L’Oréal, por exemplo, dobrou sua taxa de conversão e reduziu seu custo por conversão em 31% ao ativar o AI Max, alcançando públicos que antes não conseguia alcançar.
“O AI Max não apenas nos permitiu ser pioneiros no uso de IA em pesquisas, como também nos impulsionou para novos mercados com custos mais baixos, mais conversões e experiências mais relevantes, o que aumentou significativamente o engajamento”, disse Nicolás Moya, CMO da L’Oréal Chile.
Agora, ele está disponível em versão beta globalmente no Google Ads, no Google Ads Editor, no Search Ads 360 e por meio da API do Google Ads.
Asset Studio: Um novo espaço para criatividade com IA
O Asset Studio é onde as ideias ganham vida. Este novo espaço centraliza todas as ferramentas criativas com tecnologia de IA em um hub unificado dentro do Google Ads. Lá, os anunciantes podem acessar as últimas inovações, criar imagens e vídeos em segundos com a ajuda do Veo e do Imagen — modelos de geração de imagens e vídeos do Google — e criar ativos impactantes que mostram produtos em ação, tanto no Ads quanto no Merchant Center.
No Asset Studio, os anunciantes podem criar imagens atraentes em segundos, desde a transformação de uma simples foto de produto em uma cena de estilo de vida pronta para campanha até a edição em massa de até 100 imagens, transportando-as para novos ambientes.
A plataforma também facilita a colaboração. Com os Ativos Compartilháveis, você pode compartilhar um link exclusivo para qualquer imagem, vídeo ou texto para receber feedback imediato da sua equipe. E graças às melhorias na Visualização de Anúncios, os anunciantes podem visualizar com mais precisão a aparência dos seus anúncios em diferentes formatos e canais antes de serem veiculados, reduzindo a incerteza e acelerando a aprovação.
O Asset Studio estará disponível em todos os idiomas, e as suas novas funcionalidades impulsionadas por IA serão lançadas inicialmente em oito idiomas: inglês, espanhol, neerlandês, francês, alemão, italiano, português e japonês.
A plataforma não só acelera a produção criativa como também simplifica o gerenciamento. Com o Asset Studio, gerenciar, personalizar e compartilhar ativos se torna um processo simplificado e escalável. No final das contas, ele se torna o centro criativo para anunciantes, onde cada campanha pode passar mais rapidamente da ideia à execução, com resultados mais impactantes.
Ao aumentar o desempenho com a IA do Google, os profissionais de marketing agora podem criar e melhorar campanhas de alto impacto com menos esforço, maximizando a eficiência e a eficácia de suas estratégias.