Início Notícias SBT apresenta primeiro roteiro colaborativo entre agências para “O Melhor Comercial do...

SBT apresenta primeiro roteiro colaborativo entre agências para “O Melhor Comercial do Brasil”

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Em Realidade Aumentada, atriz e influenciadora digital Maisa Silva explica ação para criativos de 10 agências participantes;
projeto será inscrito em Cannes em 2019, com todo mundo que cocriou na ficha técnica

“Já pensou em criar um roteiro colaborativo com outras agências, tipo assim, suas concorrentes?”. É assim que Maisa Silva, atriz e influenciadora digital do SBT, desafia criativos de 10 importantes agências do mercado a participarem do 1º Crowdfunding de Ideias da Publicidade Brasileira, em vídeos em realidade aumentada. Trata-se de um roteiro colaborativo para divulgar o prêmio O Melhor Comercial do Brasil em sua 8ª edição. Cada agência ficará responsável por uma parte de um roteiro itinerante, que, ao final, renderá um filme que será a campanha do prêmio do próximo ano. Além disso, o projeto será inscrito no Cannes Lions em 2019, com todas as agências e criativos participantes da ação na Ficha Técnica, para juntos concorrerem a Leão.
A criação é da Giusti Comunicação.

Assista os filmes ativados por realidade aumentada nas agências:
Apresentação projeto:

Tutorial ação:

“O mercado está em constante mudança e precisa, cada vez mais, atuar em modelos colaborativos. Nosso prêmio tem com premissa maior valorizar a criatividade brasileira. É um briefing que pode estimular as agências a cocriarem. E a Maisa representa muito bem essa nova geração, mais conectada e colaborativa”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

A campanha – para divulgar o prêmio e lembrar as agências a veicularem seus filmes até o final do ano no SBT e concorrer a um pacote para o Festival de Cannes 2019 – conta ainda com uma série de anúncios e peças digitais, criadas pela WMcCann. A comunicação traz releituras de campanhas icônicas da publicidade brasileira, sempre com a participação de um artista do SBT. A primeira a participar é a própria Maisinha. A assinatura é “Faça História Você Também”.

A WMcCann, agência do SBT, também dará início ao roteiro colaborativo, que ficará três dias em cada agência, conforme o calendário abaixo.

Assista aqui como foi a ativação nas agências

Cronograma do roteiro colaborativo:
20/08 a 22/08 – 1ª agência – WMcCann
27/08 a 29/08 – 2ª agência – Africa
03/09 a 05/09 – 3ª agência –AlmapBBDO
10/09 a 12/09 – 4ª agência – Artplan
17/09 a 19/09 – 5ª agência – DM9DDB
24/09 a 26/09 – 6ª agência – DPZ&T
01/10 a 03/10 – 7ª agência – Grey
08/10 a 10/10 – 8ª agência – Lew’Lara\TBWA
15/10 a 17/10 – 9ª agência – Ogilvy
22/10 a 24/10 – 10ª agência – Y&R
Sobre o prêmio

O Melhor Comercial do Brasil premia desde 2012 o filme que mais se destacou em cada ano e que foi veiculado no SBT. Os grandes vencedores, agência (dupla de Criação) e anunciante, ganham uma viagem em grande estilo para o Festival de Criatividade de Cannes, na França. Já para celebrar a criatividade de cada canto do Brasil, o SBT conta com O Melhor Comercial Regional do Brasil, agora em sua quarta edição.

Saiba mais em http://omcdb.sbt.com.br/.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing