Início Notícias Creative learning é tema central da St. Paul’s 5th Education Conference

Creative learning é tema central da St. Paul’s 5th Education Conference

Evento reúne especialistas internacionais durante dois dias em São Paulo

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Umas das mais novas tendências no ramo da educação, a creative learning, será tema principal da St. Paul’s 5th Education Conference, que acontece nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo.
Na ocasião, a escola internacional britânica St. Paul’s School reunirá especialistas internacionais para a quinta edição de seu tradicional evento e estima receber 400 pessoas, entre professores e líderes educacionais.
O colégio entende que investir em educação é essencial para todo o setor, e a ideia é fornecer oportunidades de desenvolvimento profissional não apenas para os professores da St. Paul’s, mas para todos os interessados.
Além disso, segundo a head da St. Paul’s School, Ms Louise Simpson, a conferência é uma ótima oportunidade para revisitar o desafio de tornar a aprendizagem cada vez mais eficaz e atrativa.
“Estamos animados para receber os convidados, que trarão as melhores práticas em suas áreas de atuação para nos inspirar e nos fazer refletir sobre o que já adotamos aqui na St. Paul’s”, destaca Ms Simpson.
“Queremos ter a certeza de que a criatividade que empregamos e estimulamos na sala de aula está tendo um impacto transformador na vida dos nossos alunos, tornando-os independentes e inovadores”, completa.
Para essa tarefa, a St. Paul’s contará com a ajuda do britânico David Weston, fundador do Teacher Development Trust, instituição que trabalha com projetos de desenvolvimento profissional em escolas e faculdades.

Weston já foi destaque da TED, famosa série de palestras realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas, abordando dicas para professores.
Os conteúdos mais voltados à tecnologia serão explorados por Mark Steed, CEO de uma escola em Hong Kong, e por Phil Badham, consultor de Digital Creativity.
Steed é especialista em inteligência artificial aplicada à educação e abordará o tema, ainda pouco explorado no Brasil, que vai além de apenas de vender livros ou disponibilizar aulas no ambiente virtual.

Já Phil é reconhecido por desenvolver projetos de engajamento digital para alunos do ensino fundamental e médio, para proporcionar experiências criativas de solução de problemas usando aplicativos e outros equipamentos digitais.

A conferência também debaterá assuntos ligados à primeira infância, com Anni McTavish, que representa a Early Education Associates. A especialista tem larga experiência no impacto do desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico para crianças e famílias.
Também participarão do evento Sue Mcgonigle, co-criadora da plataforma britânica “Love my books”, que seleciona livros e atividades para pais e filhos serem estimulados criativamente, e Cat Scutt, diretora de Educação e Pesquisa do conselho educacional Chartered College of Teaching.

Cat trará aos participantes ideias sobre como a pedagogia e o ensino de artes podem preparar os alunos para o século 21. Professores da St. Paul’s e profissionais brasileiros também promoverão debates durante o encontro.

Informações sobre as inscrições podem ser acessadas pelo link bit.ly/37LI7wG ou por meio do e-mail conference@stpauls.br. As palestras terão tradução simultânea.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing