Início Notícias Creative learning é tema central da St. Paul’s 5th Education Conference

Creative learning é tema central da St. Paul’s 5th Education Conference

Evento reúne especialistas internacionais durante dois dias em São Paulo

0

Umas das mais novas tendências no ramo da educação, a creative learning, será tema principal da St. Paul’s 5th Education Conference, que acontece nos dias 28 e 29 de março, em São Paulo.
Na ocasião, a escola internacional britânica St. Paul’s School reunirá especialistas internacionais para a quinta edição de seu tradicional evento e estima receber 400 pessoas, entre professores e líderes educacionais.
O colégio entende que investir em educação é essencial para todo o setor, e a ideia é fornecer oportunidades de desenvolvimento profissional não apenas para os professores da St. Paul’s, mas para todos os interessados.
Além disso, segundo a head da St. Paul’s School, Ms Louise Simpson, a conferência é uma ótima oportunidade para revisitar o desafio de tornar a aprendizagem cada vez mais eficaz e atrativa.
“Estamos animados para receber os convidados, que trarão as melhores práticas em suas áreas de atuação para nos inspirar e nos fazer refletir sobre o que já adotamos aqui na St. Paul’s”, destaca Ms Simpson.
“Queremos ter a certeza de que a criatividade que empregamos e estimulamos na sala de aula está tendo um impacto transformador na vida dos nossos alunos, tornando-os independentes e inovadores”, completa.
Para essa tarefa, a St. Paul’s contará com a ajuda do britânico David Weston, fundador do Teacher Development Trust, instituição que trabalha com projetos de desenvolvimento profissional em escolas e faculdades.

Weston já foi destaque da TED, famosa série de palestras realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas, abordando dicas para professores.
Os conteúdos mais voltados à tecnologia serão explorados por Mark Steed, CEO de uma escola em Hong Kong, e por Phil Badham, consultor de Digital Creativity.
Steed é especialista em inteligência artificial aplicada à educação e abordará o tema, ainda pouco explorado no Brasil, que vai além de apenas de vender livros ou disponibilizar aulas no ambiente virtual.

Já Phil é reconhecido por desenvolver projetos de engajamento digital para alunos do ensino fundamental e médio, para proporcionar experiências criativas de solução de problemas usando aplicativos e outros equipamentos digitais.

A conferência também debaterá assuntos ligados à primeira infância, com Anni McTavish, que representa a Early Education Associates. A especialista tem larga experiência no impacto do desenvolvimento da criatividade e do pensamento crítico para crianças e famílias.
Também participarão do evento Sue Mcgonigle, co-criadora da plataforma britânica “Love my books”, que seleciona livros e atividades para pais e filhos serem estimulados criativamente, e Cat Scutt, diretora de Educação e Pesquisa do conselho educacional Chartered College of Teaching.

Cat trará aos participantes ideias sobre como a pedagogia e o ensino de artes podem preparar os alunos para o século 21. Professores da St. Paul’s e profissionais brasileiros também promoverão debates durante o encontro.

Informações sobre as inscrições podem ser acessadas pelo link bit.ly/37LI7wG ou por meio do e-mail conference@stpauls.br. As palestras terão tradução simultânea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui