Início Notícias Putin é reeleito presidente da Rússia com 24 anos no poder e...

Putin é reeleito presidente da Rússia com 24 anos no poder e um novo mandato até 2030

A reeleição de Vladimir Putin como presidente da Rússia marca um momento significativo na política global.

0
Gerado com IA ∙ 17 de março de 2024 às 4:38 PM

Vladimir Putin, uma figura central na política russa há mais de duas décadas, assegurou seu domínio contínuo ao vencer a eleição presidencial mais recente na Rússia. Com a confirmação de seu favoritismo, Putin está pronto para iniciar seu quinto mandato, estendendo seu reinado até 2036, após mudanças constitucionais que lhe permitiram estender seu tempo no poder.

Os primeiros resultados oficiais e as pesquisas de boca de urna indicam que Putin obteve uma vitória esmagadora, conquistando impressionantes 87,85% dos votos. Este novo mandato, que se estenderá por mais seis anos, consolida ainda mais o domínio político de Putin na Rússia.

Um aspecto notável desta eleição foi a introdução do voto online, que atraiu mais de oito milhões de eleitores russos. Apesar disso, algumas nações levantaram suspeitas sobre a integridade do processo eleitoral russo. Os Estados Unidos, por exemplo, declararam que o pleito não foi livre e justo.

Após três dias de votação, que começou na sexta-feira e encerrou-se no domingo, o favoritismo de Putin foi evidenciado pelos resultados esmagadores. Com cerca de 88% dos votos, segundo dados oficiais preliminares divulgados pela TV estatal, Putin reafirma sua posição como uma das figuras políticas mais influentes do mundo.

A reeleição de Vladimir Putin como presidente da Rússia marca um momento significativo na política global, destacando sua posição de liderança no país por mais de duas décadas. Seu novo mandato até 2030 sugere uma continuidade de suas políticas e estratégias, enquanto o mundo observa atentamente o rumo que a Rússia tomará sob seu governo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui