Início Notícias Museu da Imagem e do Som anuncia parceria inédita com a Adobe

Museu da Imagem e do Som anuncia parceria inédita com a Adobe

A partir de março, o MIS passará a integrar o programa Adobe Creative Residency – que apoiará projetos artísticos e programas especiais por três a cinco anos.

0
MIS é o primeiro museu da América Latina a participar da Adobe Creative Residency | Foto: Ding Musa

O Museu da Imagem e do Som tem o prazer de anunciar uma colaboração inédita no Brasil com o programa Adobe x Museums, com o apoio da Adobe Foundation. Essa colaboração proporciona maior acesso da comunidade às artes e à programação criativa em quatro museus internacionais. Ao lado do Reino Unido (com o Victoria and Albert Museum, de Londres), dos Estados Unidos (com o MoMa, de Nova York) e da Índia (com o MAP – Museum of Art and Photography Bengaluru), o MIS (instituição ligada à Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) é o primeiro Museu da América Latina a fazer parte do programa global.

Entre as atividades previstas para o Museu da Imagem e do Som está o Centro Experimental de Cinema Jovem, que selecionará, por meio de edital estadual, dezenas de jovens para realizar uma residência artística ao longo do ano. Com o objetivo final de formar os selecionados para a produção de curtas-metragens autorais, a residência visa proporcionar todo o suporte e acolhimento aos participantes — desde aulas e masterclasses com especialistas do mercado cinematográfico, até toda assistência técnica, passando pela utilização dos equipamentos disponíveis na instituição e a expertise dos profissionais e convidados do MIS.

As atividades de formação com personalidades de destaque do setor serão gratuitas e abertas ao público em geral. Entre os temas abordados estão: roteiro, direção de arte, fotografia, seleção de elenco etc.
“Tenho muito orgulho pela Adobe Foundation ter escolhido o MIS como o primeiro museu representando o Brasil como parceiro desta iniciativa tão importante, que nos permitirá ampliar ainda mais nossas atividades”, afirma André Sturm, diretor geral da instituição.
Outra ação prevista na parceria MIS X Adobe será a ampliação do horário de visitação à instituição, para que mais pessoas tenham oportunidade de acessar a programação oferecida pelo museu.

O MIS pretende aproveitar essa oportunidade para voltar a receber o público de escolas noturnas, em visitas guiadas com o Núcleo Educativo do museu, por meio de parcerias com escolas municipais e estaduais. Mais informações sobre as atividades promovidas pela parceria podem ser encontradas nos sites: www.mis-sp.org.br e www.adobe.com/about-adobe/creative-residency.html

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui