Início Notícias Instituto Claro seleciona 97 projetos inovadores para a 12ª edição do Campus...

Instituto Claro seleciona 97 projetos inovadores para a 12ª edição do Campus Mobile

As propostas escolhidas vão compor o grupo que segue para a 2ª fase do concurso, que ocorre entre janeiro e fevereiro de 2024

0

O Instituto Claro anuncia os 97 projetos que seguirão para a segunda etapa da 12ª edição do Campus Mobile. O concurso, que visa fomentar oportunidades para estudantes e recém-formados, de cursos de graduação, mestrado e doutorado, recebeu este ano, 285 inscrições com o envolvimento de 569 estudantes de 26 estados brasileiros. Os projetos, que foram registrados nas categorias de Diversidade, Educação, Entretenimento, Green & Ag Tech, Saúde e Smart Cities, passarão agora para a etapa de desenvolvimento, que é composta pelas fases preparatória e semana imersiva presencial do programa.


Com o programa Campus Mobile, o Instituto Claro, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI – TEC) e com o apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do beOn, hub de inovação da Claro e Embratel, busca viabilizar iniciativas que têm o objetivo de gerar transformação social e econômica no país, por meio de soluções digitais que utilizem as tecnologias móveis.

Em relação à edição anterior, houve um aumento de mais de 80% na quantidade de projetos inscritos. Neste ano, a categoria do Campus Mobile que recebeu o maior volume de projetos foi Educação, seguida por Smart Cities, Saúde, Green & Ag Tech, Diversidade e Entretenimento, respectivamente. As regiões que mais receberam adesões para esta edição foram: Sudeste, com 266 participantes; seguida pela Nordeste, com 194 estudantes.

A lista dos projetos selecionados ficará disponível no portal do Instituto Claro no dia 08/12 e os selecionados deverão confirmar sua participação para que possam seguir no programa. A frente deste período, os estudantes passarão a desenvolver suas ideias em um ambiente virtual, com o apoio de mentores e trocas de experiências com outros participantes. Para finalizar o desenvolvimento, eles terão a oportunidade de participar de uma semana imersiva em São Paulo com o objetivo de aperfeiçoar seus aplicativos.

 

Os vencedores das seis categorias do concurso, serão contemplados com uma recompensa em dinheiro, além da premiação final, que consiste em uma viagem de imersão para o Vale do Silício, nos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui