Início Notícias Fiat realiza terceira edição da campanha “A paixão alimenta”

Fiat realiza terceira edição da campanha “A paixão alimenta”

Doações podem ser feitas por qualquer pessoa que queira ajudar nas mais de 500 concessionárias Fiat no Brasil

0

Segundo o relatório global de Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado pela ONU em julho de 2023, mais de 70 milhões de brasileiros se encontram em situação de insegurança alimentar. Com base nesse cenário, a Fiat lança a terceira edição de sua campanha “A Paixão Alimenta”, que tem o objetivo de arrecadar e distribuir comida para quem precisa em parceria com a rede de concessionários.

A ação tem início no dia 5 de dezembro, Dia Internacional do Voluntariado, e termina no dia 2 de fevereiro. As doações – que podem ser feitas por qualquer pessoa que queira ajudar – serão recolhidas nas mais de 500 concessionárias Fiat de todo o país e também em todas as plantas da Stellantis. Parte dos produtos será direcionada a instituições cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) que atua contra a fome e o desperdício. É possível encontrar mais detalhes da campanha no site www.fiat.com.br/comunita.

“A campanha ‘A Paixão Alimenta’ já arrecadou quase 240 toneladas de mantimentos em suas duas primeiras edições. Queremos que a força da marca Fiat siga impulsionando a todos a participarem de ações como essas, em prol de questões sociais tão importantes para nossa sociedade. Criamos o Fiat Comunità e suas campanhas com o intuito de fazer o bem e esperamos que, mais uma vez, possamos ajudar tantas famílias como temos feito desde a criação do programa. Contamos com o apoio de todos”, afirma Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.

“A Paixão Alimenta” e Fiat Comunità
“A Paixão Alimenta” faz parte do guarda-chuva do pilar social do Fiat Comunità, programa que desde 2021 carrega a relevância social em seu DNA, para suporte à comunidade. A iniciativa é formada por três pilares: Sustentabilidade, Diversidade e Social. São vários projetos e ações que ajudam a promover impactos positivos para toda a população.
Em 2023, o Fiat Comunità teve outras iniciativas, como A Paixão é Solidária, em fevereiro, em que foram doadas 29 toneladas de alimentos, roupas e produtos aos atingidos pelas chuvas do Litoral Norte de São Paulo. Também foi realizada no meio do ano a segunda edição da campanha A Paixão Aquece, que ajudou quase 30 mil pessoas

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui