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Oreo entra em cena da novela ‘Elas Por Elas’, da TV Globo

Inserção aconteceu na última sexta-feira, 17, com interação das personagens e gravação nos bastidores

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Reprodução

Na noite da última sexta-feira, 17, foi ao ar o mais novo anúncio de Oreo, o biscoito Nº1 do mundo*, no capítulo da novela ‘Elas Por Elas’, exibida na faixa das 18h na TV Globo. Na cena, as personagens Renée (Maira Clara Spinelli) e Vic (Bia Santana), em uma conversa entre mãe e filha, relembraram bons momentos com o biscoito Oreo.
*Fonte Euromonitor Intl Ltd; Snacks Ed. 2024: % marca em receita do varejo ao consumidor, dados referentes a 2023.

 

Para além da ação de product placement na trama, Oreo, Globo e Leo Burnett TM criaram um formato inovador, estendendo a inserção para o intervalo comercial da novela. Após a cena, os espectadores puderam acompanhar um momento de “bastidor da gravação”, em um break que levou o público para dentro do estúdio.

“Nós temos uma parceria de longa data com a Globo e adoramos pensar junto com eles em novas formas de produzir anúncios e gerar conteúdo para a audiência. Quando eles trouxeram essa ideia de quebrar a expectativa do público durante o comercial e mostrar algo inesperado, nós adoramos! No intervalo levamos a audiência para dentro da novela, mostrando como o modo brincante pode ser ativado de forma leve e descontraída em meio à nossa rotina atarefada. Oreo pode ser um grande parceiro nesses momentos.”, comenta Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelēz Brasil.

A parceria terá desdobramentos em outro programa do canal, o ‘Caldeirão do Mion’. No próximo sábado, 25, no quadro “Isso a Globo Mostra”, o apresentador Marcos Mion irá comentar a ação da marca e mostrar segredos escondidos para o público. Ainda, finalizando a ação nos canais digitais, a apresentadora Tati Machado convidará as atrizes do elenco da novela para participar de conteúdos com o biscoito e momentos brincantes para o GShow.

“Criamos uma ação em parceria com Oreo e Globo quebrando a quarta parede da cena da novela para ilustrar os bastidores da ação de conteúdo que entrou no enredo de ‘Elas por Elas’. Ao mostrar os bastidores daquela produção, queremos provocar a sensação de encantamento para o público que está acompanhando a novela de perto e pôde ver o making of de cena inesperada, uma sensação única que Oreo promoveu. O projeto completo traz as personagens (mãe e filha) em momentos de descontração e conexão juntas, assim como nos bastidores, em um momento brincante com Oreo, integrando novela, ação de conteúdo, break comercial, atores, personagens e backstage.

Para finalizar, as ações com Marcos Mion e Tati Machado terminam de entregar o verdadeiro espírito brincante de Oreo”, explica Vinicius Stanzione, VP de Criação da Leo Burnett TM.A ação faz parte da campanha “Modo Brincante”, de Oreo, criada pela Leo Burnett TM, na qual a marca convida as pessoas a ativarem o seu lado mais descontraído nas pequenas coisas do dia a dia e retomarem a leveza da infância na vida adulta.

Aposta em inovação
Além da ação envolvendo ‘Elas por Elas’, Oreo, Tang e Lacta estão se beneficiando das vantagens da plataforma ORA, sigla para Oportunidade Real de Agrupamento. Desenvolvida pela Globo, ela utiliza recursos de reconhecimento de texto e imagem, impulsionados por Inteligência Artificial, no mapeamento de oportunidades para a veiculação de peças publicitárias contextualizadas aos conteúdos Globo na programação da TV aberta e por assinatura, além das plataformas digitais da empresa.

Entendendo que a contextualização é um dos mais potentes recursos para o sucesso de campanhas publicitárias, desde 2021, as marcas utilizam a ferramenta ORA. Dessa forma, mais de mil comerciais da empresa já foram veiculados na TV Globo de forma sinérgica à programação. Como resultado, as ações ampliaram, por exemplo, a percepção de Oreo como uma marca divertida, aumentando também a proximidade e a intenção de compra por parte da audiência.

 

“Assim como a Globo, essas marcas apostam e acreditam profundamente no poder da inovação. Juntos, desenvolvemos estratégias riquíssimas a partir dos insights e oportunidades identificadas pela ORA, que permitiram a integração das mensagens das marcas às histórias da Globo, com máxima harmonia e contextualização. Alcançamos resultados positivos, inclusive, em termos de engajamento e maior visibilidade dos anúncios”, declara Eduardo Ferreira, diretor de Operações Comerciais, Dados e Performance da Globo.

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